Brasil Principais Notícias

PF atua contra empresa de seguro fraudulento em três estados

Ações ocorrem em Pernambuco, Rio Grande do Norte e Ceará

A Polícia Federal (PF) deflagrou, na manhã desta terça-feira (20/02), a Operação Égide, para apurar suposto crime contra o Sistema Financeiro Nacional perpetrado por uma empresa com representação em Pernambuco, Rio Grande do Norte e Ceará – que estaria oferecendo seguros automotivos, sem a devida autorização da Superintendência de Seguros Privados (SUSEP).

Estão sendo cumpridos sete mandados de busca e apreensão, sendo três em Recife/PE, um em Jaboatão dos Guararapes/PE, um Natal/RN, um em Touros/RN e um Fortaleza/CE.

As buscas visam levantar informações que possam esclarecer/fortalecer os vínculos entre os investigados, constatar o real envolvimento deles e de novas pessoas e com o esquema, bem como localizar planilhas ou outros documentos, inclusive em mídias, que indiquem o modus operandi de todos os envolvidos e a individualização de condutas dos investigados.

Os crimes em tese cometidos são o de gerir fraudulentamente instituição financeira (três a 12 de reclusão) e fazer operar, sem a devida autorização, instituição financeira, (um a quatro anos).

Por: Polícia Federal (PF)

COMPARTILHAR

Related posts

Produção e sustentabilidade: Feira de Agronegócios começa nesta quarta (9), em Manaus

Redação

Operação da PF contra tráfico internacional bloqueia R$ 126 milhões

Redação

R$200 milhões: falta de repasses ameaça Polo Naval do AM

Redação

Deixe um comentário