Brasil Principais Notícias

Secretário de Educação conhece estrutura da Campus Party e destaca interesse em trazer evento para Manaus

Secretário de Estado foi convidado pelo presidente da organização para ir a São Paulo 

Manaus está de portas abertas para receber a Campus Party (CP), um dos maiores eventos em experiência tecnológica, educação, empreendedorismo e inovação do mundo. Representante do Governo do Amazonas, o secretário de Estado de Educação (Seduc-AM), Luiz Castro, conheceu, no último sábado (16/02), a estrutura do evento que aconteceu em São Paulo, e reafirmou o interesse em trazer o festival de inovação tecnológica para Manaus ainda em 2019.

Durante a visita, Castro foi recepcionado pelo presidente do Instituto Campus Party (ICP), Francesco Farruggia; o embaixador da CP, Salustiano Fagundes; e a Guild Master do Amazonas, Yara Laiz Souza. O grupo apresentou ao secretário toda a estrutura e as possibilidades que o evento traria a Manaus. Ele conheceu as áreas Open, na Arena – onde acontecem palestras, hackatons e outras atividades paralelas -, e o camping, local onde mais de oito mil pessoas se hospedaram durante o evento.

“Estamos empolgados em trazer para o Amazonas um evento dessa magnitude. O governador Wilson Lima e eu trabalharemos em conjunto com a Campus Party para a realização em Manaus, ainda neste ano”, assinalou. Segundo Luiz Castro, ainda há uma série de fatores econômicos que precisam ser analisados, mas como secretário de Educação se colocou à disposição da organização para ajudar inclusive na busca por patrocínio. 

Edição sustentável – Na 12ª edição da Campus Party, o evento arrecadou mais de 20 toneladas de resíduos eletrônicos, que serão doados a pontos de Inclusão Digital, como bibliotecas, escolas públicas e telecentros. A parceria foi realizada com o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC)

A CPBR12 foi considerada a maior imersão tecnológica em Internet das Coisas, Blockchain, Cultura Maker, Educação e Empreendedorismo do mundo: foram mais de mil horas de atividades, com 12 mil “campuseiros”, sendo 8 mil acampados, e mais de 130 mil pessoas presentes na Open Campus, o espaço gratuito do evento, nos seus cinco dias de funcionamento.

“Estamos falando da maior experiência tecnológica do mundo que reúne jovens geeks em um festival de inovação, criatividade, ciência, empreendedorismo e entretenimento digital. Ficamos muito felizes com a candidatura de Manaus para receber este evento”, afirmou Farruggia.

FOTOS: DIVULGAÇÃO/SEDUC
FONTE: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado de Educação (Seduc): Lívia Anselmo

COMPARTILHAR

Related posts

Brasileiros usam cada vez menos dinheiro em espécie, diz BC

Redação

Concurso público unificado será aplicado pela Cesgranrio

Redação

Nova testemunha chave podem causar reviravolta em ‘Caso Flávio’

Redação

Deixe um comentário