Brasil Principais Notícias

Laboratório móvel com experimentos de robótica e impressora 3D fortalece ensino na sala de aula

Já imaginou aprender matemática, biologia, ciência e outras disciplinas, de forma interativa e didática, com experimentos práticos dentro da sala de aula? É isso que proporciona o Maker Zone, laboratório móvel, aliado à cultura maker, para estudantes de toda educação básica. O programa é uma das novidades do maior evento de Inovação e Tecnologia para Educação na América Latina, que acontece até sexta-feira, dia 26 de abril, das 8h às 20h, no Expo Center Norte, em São Paulo.

O Maker Zone garante atividades na prática, estimulando o aluno a desenvolver o pensamento crítico, por meio de resoluções de problemas e aprendizados. O laboratório móvel é o lançamento da empresa Innyx na Bett Brasil, que tem a previsão de reunir mais de 35 mil pessoas em quatro dias de evento. O modelo pode ser transportado com facilidade e possui vários elementos como impressora 3D, ensino de robótica e outros programas educativos.

“A cultura maker proporciona isso: primeiro o experimento e depois o ensino teórico. Acaba estimulando mais a pesquisa e a curiosidade dos alunos. Para cada série da educação básica, proporcionamos elementos que estimulam os alunos”, afirma o fundador da Innyx, Adler Ismerim.

Segundo ele, o laboratório é composto de acordo com a demanda de cada escola. Possui um sistema de impressão 3D, com elementos para todas as áreas como física, biologia, matemática e outras. “O programa fornece também toda a parte tecnológica, robótica, suporte técnico, reposição de material, capacitação para que o professor aplique os ensinamentos em sala de aula, com a nossa supervisão”, explica.

Um diferencial do laboratório móvel, que foi criado durante dois anos, é o espaço. Porque é compacto e de fácil transporte. Os alunos e professores ainda ganham acesso à conteúdo digital exclusivo. Há ainda um formato pocket, ideal para escolas particulares, que é o Maker in Box com um sistema menor.

Outro modelo

Outro projeto de destaque da Innyx, voltado para estudantes do Ensino Fundamental II e Ensino Médio, que representam a maior parte da vida escolar dos alunos, é o “Caminhos da Ciência”. A iniciativa implementa na sala de aula um laboratório de ciência móvel, que ensina de maneira criativa e na prática a iniciação científica. 

O Caminhos da Ciência é um laboratório didático móvel, adaptado para escolas que buscam uma alternativa aos espaços convencionais de experimentação. Esse sistema vem revolucionando o ensino em diversas escolas espalhadas pelo Brasil.

O laboratório é de fácil transporte, possui uma televisão, bateria elétrica que garante autonomia, reservatório de água servida e para descarte, além de uma série de recursos didáticos e tecnológicos.

A Innyx é a atual líder brasileira no mercado de soluções educacionais tecnológicas. Possui sede no Amazonas e São Paulo. Conforme pesquisa recente, feita pela empresa, os laboratórios móveis estão contribuindo para o aumento dos estudantes nas salas de aulas, após a pandemia da Covid-19. 

Sobre a Innyx

É uma empresa especialista em soluções educacionais com uma base forte em inovação, com direcionamentos para a educação básica, ensino médio, técnico e educação corporativa. Possui uma equipe multidisciplinar, alinhada com tecnologia e experiência sólida na educação. Entre seus diferenciais, a Edtech oferece soluções de aprendizagem e metodologias modernas de ensino.

Fonte: Up Comunicação Inteligente – Emanuelle Aráujo

COMPARTILHAR

Related posts

Após sofrer com nuvem de fumaça, chove em Manaus

Redação

ABRIL AZUL – HNL oferece atendimento multidisciplinar para crianças e adolescentes com TEA durante todo o ano

Redação

Petrobras elege membros da diretoria executiva para os próximos 2 anos

Redação

Deixe um comentário