Brasil Principais Notícias

Internet Brasil chega para mais de 6 mil alunos do Nordeste

Projeto-piloto do programa distribuiu chips com acesso em banda larga à internet para estudantes da rede pública de ensino

O Ministério das Comunicações (MCom) concluiu a distribuição de chips do Internet Brasil para 15 escolas da rede pública de ensino básico nas cidades de Mossoró (RN), Caicó (RN), Caruaru (PE), Petrolina (PE), Juazeiro (BA) e Campina Grande (PB). Com o equipamento, 6.250 alunos a partir do 3° ano terão 20 gigabytes (Gb) mensais para acessar a internet por banda larga móvel.

O estudantes dos seis municípios nordestinos fazem parte dos 10 mil contemplados na primeira fase da Prova de Conceito (PoC) – o projeto-piloto do programa, executado pela Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP). A ação beneficia também as famílias dos alunos, já que a tecnologia pode ser utilizada dentro e fora das unidades escolares.

Os chips permitem a ativação ou desativação remota pela RNP, viabilizando a mudança de operadora em caso de necessidade. A privacidade on-line também está garantida, pois a operação cumpre com todos os requisitos da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e não é realizado acompanhamento individual da navegação dos usuários.

ESPAÇO DE APRENDIZAGEM — O programa Internet Brasil foi instituído pela Lei 14.351/22 e tem por objetivo enriquecer o processo de aprendizagem para além dos muros da escola. O uso pedagógico é um dos principais objetivos do programa, mas não o único.

A distribuição de chips gratuitos pretende também democratizar o acesso à internet, uma vez que as famílias desses alunos também vão usufruir da conexão. Poderão se comunicar de maneira mais efetiva com a escola e os professores de seus filhos, além de ter acesso direto à informação.

Texto : ASCOM – Foto: Rodrigo Moura Oliveira

COMPARTILHAR

Related posts

Sumaúma Park Shopping recebe espaço de diversão ‘O Show da Luna’

Redação

Exame toxicológico de motoristas tem prazo para ser regulamentado

Redação

Dispersão da Cracolândia aumentou tensão e violência no centro de SP

Redação

Deixe um comentário