Brasil Principais Notícias

Três novas rádios comunitárias recebem autorização do MCom

Estados de São Paulo e Rio Grande do Sul foram contempladas. Além disso, mais quatro emissoras tiveram renovações publicadas no Diário Oficial da União

Entidades e associações de Santa Tereza (RS), Inhacorá (RS) e Mogi das Cruzes (SP) receberam autorização do Ministério das Comunicações (MCom) para prestarem o serviço de radiodifusão comunitária. As outorgas foram publicadas nesta semana no Diário Oficial da União (DOU).

Para Inhacorá (RS), o MCom liberou o canal 285, com a frequência é de 104,9 MHz. Para Santa Tereza (RS) e Mogi das Cruzes (SP), o canal será o 198, com a frequência 87,5 MHz. Juntas, as três cidades somam mais de 455 mil habitantes que poderão ser ser alcançados pelas novas programações.

A execução do serviço em caráter definitivo deve ser iniciada no prazo de seis meses, contado da data de publicação da deliberação do Congresso sobre a outorga. Poderá ser expedida autorização de operação provisória até que seja apreciada a autorização. As outorgas são válidas por dez anos, sem direito de exclusividade.

RENOVAÇÕES – O Ministério das Comunicações também renovou, por dez anos, duas concessões outorgadas a rádios comunitárias. Elas executam o serviço em Felipe Guerra (RN) e em David Canabarro (RS). A entidade poderá operar sem direito de exclusividade.

Outras duas renovações para Cachoeiro do Itapemirim (ES) e Timbó (SC) são para executar o serviço de radiodifusão sonora em onda média (OM), posteriormente adaptado para o serviço de radiodifusão sonora em frequência modulada (FM).

Os atos têm efeitos legais somente após a deliberação do Congresso Nacional, nos termos do artigo 223 da Constituição Federal.

Texto: ASCOM – Ministério das Comunicações – Foto: Pablo Le Roy/MCom

COMPARTILHAR

Related posts

Especialistas alertam para “tsunami” de doentes idosos com câncer

Redação

Só Tem Brega lança promoção relâmpago que une entretenimento e solidariedade

Redação

Ícaro & Gilmar disponibilizam “Nunca Deixe de Sonhar” na íntegra

Redação

Deixe um comentário