Brasil Manaus Principais Notícias

DNIT inicia tratativas para gestão compartilhada de porto em Manaquiri, no Amazonas

Além de proporcionar acesso à infraestrutura portuária, o espaço será destinado a atividades que atendam às necessidades e interesses da população local

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) formalizou, na última sexta-feira (23), a assinatura da solicitação para a gestão compartilhada da Instalação Portuária de Pequeno Porte (IP4) de Manaquiri, localizada no estado do Amazonas. O termo de cooperação técnica estabelece a exploração da área terrestre (retroporto) visando a uma ampla utilidade pública ao espaço. Essa iniciativa busca atender tanto a função operacional, que inclui a recepção de embarcações e passageiros, quanto a função social, permitindo que a comunidade local usufrua da infraestrutura construída.

Denominado “Portinho Compartilhado”, o DNIT iniciou o projeto piloto no município de Manaquiri, em uma celebração ao 42° aniversário da cidade, que ocorreu no sábado (24). Além de proporcionar acesso à infraestrutura portuária, o espaço será destinado a uma variedade de atividades que atendam às necessidades e interesses da população local, promovendo um ambiente inclusivo e de convívio social.

Importante ressaltar que o DNIT continua atuando na manutenção e operação de toda a parte naval, contando com o apoio operacional da equipe da prefeitura para a exploração social das áreas de retroporto e armazém.

Como parte das celebrações e do compromisso em aprimorar e proporcionar mais comodidade à população, o DNIT, em parceria com a Telebras, realizou o primeiro teste de instalação de internet no porto de Manaquiri. O programa “Portinho Conectado” tem como objetivo implementar internet de qualidade em todos os portos administrados pelo Departamento, tornando-a acessível à população. A previsão é que o programa seja iniciado ainda neste semestre.

Por: Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT)

COMPARTILHAR

Related posts

Mercado reduz previsão da inflação de 4,75% para 4,65% este ano

Redação

Matheus Fernandes segue dominando plataformas com primeira parte do álbum “MF NO RIO”

Redação

Bairro Distrito Industrial recebe poda de árvores e nova rede elétrica

Redação

Deixe um comentário