Brasil Principais Notícias

Oficinas gratuitas de Preservação da Vila de Paranapiacaba têm foco em educação ambiental e em redução de emissão de CO2

Foto: Oficina de Paisagismo e Jardinagem. Fotografia: Willian Marques, 2024. Acervo: Brasil Restauro

A Brasil Restauro realiza em agosto duas palestras gratuitas com abordagens inovadoras: uma delas focada em educação ambiental e empreendedorismo (redes sociais) e outra sobre como podemos reduzir as emissões de CO2 durante o processo de restauro de um patrimônio histórico

A palestra virtual “Como a preservação do patrimônio histórico pode contribuir para a redução das emissões de CO2”, será realizada em 29 de agosto de 2024, às 16h, e será conduzida pelo Prof. Dr. Lucas Rosse Caldas, professor na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU/UFRJ). Doutor em engenharia civil na linha de pesquisa de materiais sustentáveis (COPPE/UFRJ). Engenheiro civil, ambiental e sanitarista. Consultor de Arquitetura e Construção Sustentável para instituições como o Ministério de Minas e Energia (MME), Ministé rio da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), Petrobras, Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Organização das Nações Unidas (ONU), entre outros. Autor colaborador do capítulo sobre Edificações (Buildings) do Sexto Relatório do IPCC e artigos do ArchDaily Brasil. 

Já a oficina “Educação ambiental e empreendedorismo – mídias sociais” será realizada em 28 de agosto, das 9h às 13 horas, ministrada pela Prof. Maria Pia Banchieri, publicitária, estrategista digital e mpreendedora e docente na área de Comunicação e Marketing. Maria Pia possui pós-graduação em Gestão da Comunicação em Mídias Digitais, Propaganda e Marketing. 

As oficinas fazem parte do Projeto cultural, educativo e econômico: OFICINAS DE CAPACITAÇÃO EM ARTE & OFÍCIO À VILA DE PARANAPIACABA, uma realização do Ministério da Cultura, idealizado pela Brasil Restauro – Arquitetura e Cultura, com patrocínio da MRS Logística, apoio da Prefeitura de Santo André, captação de recursos PARLARE MARKETING CULTURAL, por meio da Lei de Incentivo à Cultura – Pronac (n.º 220759, publicado no Diário Oficial da União, n.º 162, de 25/08/2022). — As atividades propostas visam atender os principais itens dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – ODS da ONU. Detalhes no release. 

Link para inscrição das Oficinas:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScU0Ty944KHVimTOSAQv9XJSKxoAQkevKlBuG_mJsuhGO537g/viewform?usp=sf_link

Instagram: @brasilrestauro

Para mais informações: 

Assessoria de Comunicação das Oficinas

Andréa Antonacci – aantonacci71@gmail.com, cel: (11) 94276-9622 

Patricia Rabello – patirabello@uol.com,br, cel: (11) 98196-9290
— 
Fonte: Isidoro B. Guggiana – Assessoria de Imprensa

COMPARTILHAR
PUBLICIDADE FIM DOS POSTS

Related posts

Antes da aprovação, Sindsemp-AM participou de reunião no Senado sobre novo Arcabouço Fiscal

Redação

Presidente da Petrobras diz que pode reduzir preço da gasolina

Redação

Café com Cris Arcangeli conecta e Impulsiona empreendedores de todo o Brasil

Redação

Deixe um comentário