Brasil Principais Notícias

Correios divulga novas informações sobre o concurso público

Empresa irá publicar dois editais, um para nível médio e outro para nível superior

Os Correios definiram mais detalhes sobre o concurso público nacional da estatal. A empresa irá publicar dois editais, um para nível médio (cargo Agente de Correios) e outro para nível superior (cargo Analista de Correios).

A previsão é que o edital de nível superior traga vagas para as especialidades Advogado, Analista de Sistemas, Assistente Social e Engenheiro, de forma a suprir a necessidade apontada pelos levantamentos iniciais da empresa. O número de vagas está em definição.

Confira abaixo o cronograma previsto do concurso:

• Até julho – Planejamento do certame e processo para contratação da empresa especializada;

• Agosto – Contratação da banca;

• Setembro – Edital do concurso;

• Dezembro – Início das contratações.

Realizar o concurso público é um dos compromissos assumidos pela atual gestão para solucionar a demanda acumulada nos últimos anos por mais profissionais em posições estratégicas da empresa e evitar a sobrecarga de trabalho.

Também resulta do esforço conjunto da empresa e das federações representativas de empregadas e empregados durante as negociações o Acordo Coletivo de Trabalho.

Além disso, é uma medida de fortalecimento da estatal, que foi retirada da lista de privatizações pelo Presidente Luiz Inácio Lula da Silva em seu primeiro dia de governo.

Valorização – A diretoria dos Correios vem trabalhando pela valorização das empregadas e dos empregados e reabriu as portas para as representações sindicais, mantendo uma Mesa de Negociação Permanente com as duas federações dos trabalhadores, em que trata as demandas com as lideranças das entidades. O diálogo resultou em benefícios como, por exemplo, o resgate de mais de 40 cláusulas que haviam sido retiradas do Acordo Coletivo de Trabalho pelo governo anterior.

Em 2023, o acordo coletivo foi fechado em mesa de negociação, sem intermediação da justiça trabalhista, o que não acontecia há sete anos, e garantindo aumento de quase 12% para parte do efetivo.

Por: Correios 

COMPARTILHAR

Related posts

“15 Anos de História”: Munhoz & Mariano lançam primeiro EP do projeto

Redação

CAPES participa de seminário sobre neoindustrialização

Redação

TSE começa sessão que pode levar à inelegibilidade de Bolsonaro

Redação

Deixe um comentário