Política Principais Notícias

Conselhão instala Comissão de Direitos e Democracia

Iniciativa do CDESS visa promover o debate e aprimorar políticas públicas

No dia 22 de agosto de 2023, o Conselho de Desenvolvimento Econômico Social Sustentável (CDESS) reforçou seu compromisso com a democracia ao instalar a Comissão de Direitos e Democracia. Com foco na análise e debates de políticas públicas prioritárias do governo, o “Conselhão” visa aprimorar áreas cruciais, como Sistema de Justiça e Segurança Pública, combate ao racismo, enfrentamento à desinformação e ao discurso de ódio, além da defesa e fortalecimento das instituições.

Durante a reunião, o ministro da Secretaria de Relações Institucionais (SRI), Alexandre Padilha, enfatizou a relevância da nova comissão para o trabalho do “Conselhão”. Segundo ele, “não é possível pensar em um projeto de desenvolvimento econômico e social sustentável para o nosso país sem afirmarmos a democracia, sem afirmarmos as nossas instituições e sem um profundo debate com a sociedade civil sobre as necessidades de consolidação das nossas instituições e de reformas institucionais que possam ser necessárias”. 

Com a Comissão de Direitos e Democracia em funcionamento, os coordenadores agora se dedicarão à elaboração de um plano que resultará em um relatório de trabalho, a ser apresentado no final de 2023.  

Essa é a quarta comissão instalada pelo CDESS, de um total de cinco que integrarão o “Conselhão”. 

Por: Secretaria de Relações Institucionais

COMPARTILHAR

Related posts

Prefeito de Atalaia do Norte reduz próprio salário e de cargos de confiança para conter gastos

Redação

Fluminense puxa fila de campeões que mantêm soberania nos Estaduais

Redação

Operação Fim do Mundo combate lavagem de dinheiro do tráfico

Redação

Deixe um comentário