Manaus Principais Notícias

Com dívida que supera o valor de R$39 milhões, Arena da Amazônia e outras unidades não essenciais são cortadas por débitos nesta terça-feira

Nesta terça-feira (24), a Amazonas Energia promoveu o corte por débitos da Arena da Amazônia e Arena Amadeu Teixeira, por falta de pagamento de contas de energia elétrica.

Ao todo, a dívida já supera o valor de R$39 milhões para as duas unidades consumidoras, desde o ano de 2016 até o presente ano. Após sucessivas tentativas de negociações amigáveis e com notificação prévia, a Amazonas Energia executou o corte das unidades consumidoras, consideradas serviços não essenciais e, portanto, passíveis de corte, perante a lei.

A Arena da Amazônia, durante todo o ano de 2022, acumulou uma série de eventos realizados, movimentando novamente o local e enchendo o estádio de pessoas sem, no entanto, promover o pagamento das contas de luz mensais, acumulando dívidas mês a mês.

A manobra de corte por inadimplemento, precedida de comunicação, está prevista no art. 360 da Resolução nº 1.000/2021 – ANEEL, sendo enviada de forma escrita ao Governo do Estado.

Fonte: Assessoria de Imprensa Amazonas Energia – Rodrigo Felix

COMPARTILHAR
PUBLICIDADE FIM DOS POSTS

Related posts

Nove meses sem Zezinho Corrêa, em homenagem Luso Neto toca na exposição na Casa Luppi

Redação

Bailinho de Carnaval da Casa Vhida

Redação

Sindarma e Fenavega criticam projeto de privatização do Rio Madeira

Redação

Deixe um comentário