Agenda culturalEntretenimentoPrincipais Notícias

2ª Edição do Manauara Cultural Apresenta Mix de Apresentações com Artistas

Evento, que inicia nesta quinta-feira (19), é diversificado para agradar públicos de todas as idades

O reencontro dos artistas com o público tem data marcada para acontecer no Teatro Manauara. Numa iniciativa do Manauara Shopping, começa nesta quinta-feira (19) e prossegue até o dia 22, a 2ª Edição do Manauara Cultural com o tema ‘Viva a arte que inspira’! Música, dança, arte, teatro, humor ocuparão o palco para alegria de quem estava com saudades de um bom espetáculo.

O teatro, que ficou fechado durante meses, reabre as portas seguindo os protocolos de segurança a fim de que as pessoas possam retomar uma rotina de diversão com toda segurança sanitária.

Programação
A programação inicia no dia 19 de agosto às 20h com um show de Stand Up. O trio Roger Siqueira, Dhi Miranda e William de Oliveira trará o riso de volta abordando situações do cotidiano, com as quais a maioria das pessoas se identifica. “Eu gosto de ter um viés mais regionalista, de contar algumas viagens que já fiz pro interior, algumas curiosidades de quem vive o dia a dia do manauara, de compartilhar essa loucura que é Manaus. Pretendo trazer esse ponto de vista regionalista pro palco. Essa vai ser a pegada”, relatou o humorista Roger Siqueira.

Não é a primeira vez, que o artista ocupa o palco do teatro Manauara, mas não deixa de se emocionar quando relembra a trajetória para chegar ao espaço. “Comecei em 2016. Um dos meus grandes sonhos e de toda a minha geração era fazer um show no Teatro Manauara. No ano passado, por causa do projeto, tive a oportunidade de apresentar a minha arte, foi empolgante. Este ano, vamos nos empenhar ainda mais, nos entregando para fazer um espetáculo que honre a casa por onde passaram grandes nomes e prestigiar o público, que merece um bom show”, declarou Roger.

Na sexta-feira (20) a partir das 20h, que encanta a plateia é a dupla Chapéu de Palha, composta por Helder Cruz e Giovanna Póvoas. Os artistas irão apresentar as faixas do último trabalho, que já alcançou mais de um milhão e meio de streaming nas plataformas digitais. As vozes doces e suaves são um convite ao relaxamento.

Na mesma noite, a cantora Duda Raposo sobe ao palco trazendo uma proposta mais intimista. A jovem artista mescla ritmos diferentes nos trabalhos autorais. O repertório eclético tem conquista admirados.

No sábado, dia 21 às 18h, a noite será dos espetáculos de dança. A Cia de Dança Uatê, que significa espírito ancestral na língua Urubu-kaapó, apresenta Encontro dos Ritmos. O grupo valoriza a cultura indígena e utiliza na linguagem corporal a movimentação dos animais.

A Instituição Cultural Artes Sem Fronteira leva ao palco a coreografia ‘Ashaninka, A Última Fronteira’. O espetáculo retrata os costumes e tradições de uma tribo de origem peruana. Alguns integrantes se refugiaram no Acre a fim de manter sua independência. Os movimentos simbolizam sua resistência à dominação. Finalizando a noite, o ballet Dom Quixote da Cia Bellart, apresenta um trecho do espetáculo mundialmente conhecido por sua alegria, cores e saias rodadas.

No domingo, o teatro domina a cena. Às 16h a opereta infanto-juvenil ‘Cabelos Arrepiados’ irá conquistar o público apresentando um tema recorrente: os medos infantis. Cinco crianças acreditam que seus sonhos noturnos foram roubados e discutem a questão com leveza e bom humor.

Em celebração ao Agosto Lilás, mês em que se discute a violência contra a mulher, entra no palco do Teatro Manauara às 20h deste domingo, o espetáculo ‘ Diário das Marias’. A Cia Trilhares apresenta os diversos tipos de opressão a que são submetidas às mulheres desde a infância a fase adulta.

Os ingressos não são pagos. Para assistir aos espetáculos, o interessado deve doar um pacote de fralda descartável dos tamanhos G, GG ou XG no stand situado no piso Castanheiras, em frente à Bemol Farma. As doações serão destinadas para o Grupo de Assistência à Criança com Câncer (GACC).

Sobre o Manauara Shopping
Inaugurado em abril de 2009, o Manauara Shopping tem sua temática inspirada na fauna, na flora e na cultura da Amazônia, representados em grafismos, decoração, mobiliários, pisos, forros e luminárias que possuem acabamento com cores e materiais do artesanato local. O “Encontro das Águas” dos rios Negro e Solimões, uma das maiores atrações turísticas de Manaus, inspirou o logotipo do empreendimento e está representado na cobertura do edifício.

Com 47 mil m² de ABL, possui 234 lojas distribuídas entre os seus quatro pisos: Buriti, Açaí, Tucumã e Castanheiras. Além de 13 lojas âncoras, possui 10 salas de cinema PlayArte, Magic Games – espaço de jogos e diversões eletrônicas – e um teatro com 600 lugares. O Manauara Shopping tem certificação na ISO 14001 (Meio Ambiente) concedidas em 2012 e ISO 45 (Saúde e Segurança) concedida em 2019. Possui também o Certificado de Excelência 2016, na categoria Compras do TripAdvisor, pela boa qualidade das avaliações que recebe de clientes e visitantes e está em terceiro lugar na categoria Pontos Turísticos da cidade de Manaus.

Sobre a Aliansce Sonae Shopping Centers
A Aliansce Sonae é a líder nacional no setor de shopping centers e a maior administradora do país. A companhia está presente nas cinco regiões brasileiras e tem um portfólio de 39 shoppings, com participação em 27 empreendimentos e a administração de 12 shoppings de terceiros.

Fonte: F5 Comunicação e Eventos Corporativos

COMPARTILHAR
PUBLICIDADE FIM DOS POSTS

Related posts

Prazo para instituições públicas aderirem ao Sisu começa nesta segunda

Redação

PF deflagra operação para combater fraudes previdenciárias

Redação

Pesquisa da Fiocruz Minas aponta aumento do uso de psicofármacos na pandemia

Redação

Deixe um comentário