Agenda cultural Entretenimento Principais Notícias

Abrasel no Amazonas realiza Ação de Qualificação lançando “Curso de Boas práticas na manipulação de alimentos” em Presidente Figueiredo

O curso vai acontecer nos dias 19 e 20, com o especialista em segurança de alimentos Gabriel Oliveira, com material de apoio e direito a certificado atendendo a RDC 216 da ANVISA

A Abrasel no Amazonas iniciará ações de qualificação nos municípios onde tem associados e o primeiro será em Presidente Figueiredo em parceria com a prefeitura. O curso vai acontecer nos dias 19 e 20 de agosto, das 8h às 12h, no auditório da sede da prefeitura de Presidente Figueiredo, localizado na rua Urubuí, 113, Centro.

O palestrante será o especialista em segurança de alimentação, Gabriel Oliveira, com o tema: “Curso intensivo de boas práticas na manipulação de alimentos” e tem como objetivo oferecer capacitação para manipuladores de alimentos com foco na Resolução RDC 216/2004 da Anvisa, no processo de elaboração dos alimentos, nas formas de armazenamento e conservação e entre outros importantes conceitos.

O nutricionista destaca, “A importância de participar deste curso é de grande valia para os profissionais da área, pois auxilia quanto aos pontos críticos de controle dentro da área de produção de alimentos, a fim de garantir alimentos seguros e nutritivos a população” afirma Gabriel.

O especialista tem uma vasta experiência na área e presta consultoria em vários restaurantes e empresas de Manaus entre eles Biliskão, Espeto Misto, Umê, Eighty’s Burguer e outros estabelecimentos de alimentação fora do lar.

De acordo com o proprietário do Biliskão, Isaac Oliveira, “Foi de grande importância nossos funcionários participarem deste curso, a empresa assim se qualifica cada vez mais para poder prestar um serviço de qualidade e segurança para nossos clientes”, declara Isaac.

Para o presidente da Abrasel, Fábio Cunha, “Esta missão em Presidente Figueiredo vai abrir portas para outros municípios e tem como objetivo dar suporte aos donos de restaurantes, a todos os setores da alimentação fora do lar, onde normalmente este setor abre portas para pessoas inexperientes começarem seus negócios e que muitas vezes não tem esta orientação e a Abrasel vai até lá levar conhecimento nesta área de segurança alimentar e manipulação de alimentos e com isso levar saúde a população, porque alimento é saúde. Estamos levando o nosso melhor nutricionista, orientador que temos, o Gabriel Oliveira, junto com toda uma equipe bem experiente para dar este suporte a Presidente Figueiredo e depois vamos transformar esta missão em itinerante para os outros municípios, transformando este projeto de sucesso”, afirma Cunha.

COMPARTILHAR

Related posts

MEC está investindo R$ 582 mi em hospitais universitários de MG

Redação

Operação investiga emissões falsas de identidade de policiais federais

Redação

Fotógrafo lança exposição inédita sobre as lendárias guerreiras Amazonas, na Casa das Artes

Redação

Deixe um comentário