Manaus Principais Notícias

Vereadora Glória Carrate propõe que animais domésticos possam ser enterrados com seus donos em Manaus

A vereadora Glória Carrate (PRP) quer que animais domésticos possam ser sepultados em jazigos nos cemitérios públicos de Manaus.

O projeto para permitir o sepultamento de pets com seus donos, foi protocolado pela parlamentar hoje segunda-feira, 13 de Maio, na Câmara Municipal de Manaus.
O benefício, segundo o projeto de lei, é restrito a pessoas que já tenham a concessão do uso nesses cemitérios. Se aprovado, os animais poderão ser enterrados nos túmulos de seus donos nos cemitérios de São João Batista, São Francisco, Parque Tarumã e Santa Helena.

Segundo a vereadora Glória Carrate, muitas pessoas querem enterrar seus companheiros de estimação nos túmulos da família, mas não encontram respaldo legal para isso. A vereadora justifica o projeto porque os animais são considerados membros das famílias humanas, principalmente os cães e gatos, com os quais as pessoas mantêm estreitos vínculos afetivos.


“Quando um deles vem a falecer, além do extremo sofrimento da perda, as pessoas em geral se desesperam, sem saber onde destinar o corpo do animal. Os poucos cemitérios e crematórios particulares, destinados a animais domésticos, cobram altíssimas taxas, praticamente inviabilizando a utilização pela maioria dos proprietários de animais”, afirmou.

O projeto prevê que os cemitérios de entidades particulares poderão estabelecer regramento próprio para o sepultamento de animais domésticos. De acordo com a proposta, as despesas decorrentes da execução da lei nos cemitérios municipais, se aprovada, correrão por conta das dotações orçamentárias próprias.

COMPARTILHAR

Related posts

Diego & Victor Hugo lançam collab com Luan Pereira

Redação

10 anos de Boate Kiss: pais e amigos fazem vigília para lembrar data

Redação

Novo PAC garante recursos para fortalecer transporte ferroviário no Brasil

Redação

1 comentário

Rose Souza e Silva 20/05/2019 at 11:12 AM

Excelente trabalho no seu portal Waisser. Sucesso sempre!!!

Resposta

Deixe um comentário