Manaus Principais Notícias

Superintendente da ZFM ressalta crescimento da indústria durante abertura da I fesPIM

Durante discurso na abertura da I Feira de Sustentabilidade do Polo Industrial de Manaus (fesPIM), o titular da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), Coronel Alfredo Menezes, apresentou números que demonstram o crescimento da Indústria nos últimos meses. A solenidade contou com a presença do presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, que visita a capital pela segunda vez este ano.

O Coronel afirmou que a Indústria apresentou até agosto deste ano, um crescimento de 7,53% em relação a agosto do ano passado, o que segundo ele é o maior crescimento nos últimos seis anos. “Isso reflete diretamente na manutenção de quase 90 mil empregos diretos e 360 mil indiretos, o que representa 20% da população manauara e a importância dessa Feira que é o único modelo econômico constitucional do país”, disse.

Alfredo Menezes, destacou também que o “modelo representa a fonte de riqueza local e a demonstração de que o desenvolvimento e a tecnologia podem andar lado a lado para a preservação da floresta”. O superintendente disse que no mês de setembro, a Indústria apresentou crescimento de 17%, segundo dados da Receita Federal e que no mês passado, o PIM alcançou 80% da sua capacidade total instalada. Além disso, Menezes falou sobre a expectativa da criação de pelo menos nove mil novos postos e faturamento recorde de vendas em dezembro.

Maior projeto de proteção de floresta tropical

O presidente do Instituto de Inteligência Socioambiental e Estratégica da Amazônia (Instituto Piatam), Alexandre Rivas, afirmou durante o seu pronunciamento que o Polo Industrial de Manaus é o maior projeto de proteção de floresta tropical. “A Zona Franca é um dos melhores ambientes de negócios da economia nacional para gerar investimentos, gerar oportunidades de emprego e renda e melhoria da qualidade de vida do nosso povo. É preciso migrarmos para a bioeconomia”, frisou Alexandre.

Durante seu discurso, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que “enquanto a Zona Franca de Manaus existir a Amazônia é do Brasil”. Ele disse ainda, que o Governo Federal está construindo um novo momento com a indicação do Coronel Menezes no comando da Suframa. “Estou prestigiando a Feira e mostrando que a região amazônica é importante para todo o país e que o Amazonas é um pedaço do território do Brasil”, explicou.

A solenidade contou com a participação do governador Wilson Lima, o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, o presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), Yedo Simões, a presidente do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), Yara Lins, o governador do Acre, Gladson Cameli, o governador de Roraima, Antônio Denarium, deputados federais, estaduais e vereadores.

COMPARTILHAR

Related posts

CONCURSO DE BELEZA ESCOLHERÁ OS MAIS BELOS IDOSOS DO AMAZONAS

Redação

Seinfra executa obras de recuperação na Estrada do Caldeirão, no município de Iranduba

Redação

Cursos de Teatro e Balé infantil estão com matrículas abertas no Sesc Amazonas

Redação

Deixe um comentário