Manaus Principais Notícias

Inovação em sistema para redução de aquecimento global é destaque em palestra na I fesPIM

Uma das palestras da I Feira de Sustentabilidade do Polo Industrial de Manaus (fesPIM), ganhou destaque nesta quinta-feira (28) ao abordar sistema inovador que contribui com a redução do aquecimento global. A palestra foi ministrada pelo gerente do Departamento de Responsabilidade Social Corporativa da Daikin, Kazuma Koyama intitulada: “Benefícios sócio-ambientais oferecidos por condicionadores de ar com baixo consumo de energia e uso do Novo Gás Refrigerante R-32”.

Os produtos produzidos pela empresa, especificamente os condicionadores de ar, são líder hoje no mercado e possuem a tecnologia “R-32”. O sistema é considerado a próxima geração de fluido refrigerante uma vez que proporciona o ar mais saudável e sem impacto ambiental. “Até 2020 vamos trazer ao Brasil o chamado gás ecológico, o gás que possui capacidade de resfriamento maior que os demais, e por isso, economiza energia elétrica”, disse Kazuma.

Durante a palestra, Kazuma foi questionado o por quê do sistema eficaz ainda não ser realidade em Manaus, já que traria inúmeros benefícios. O gerente disse que “a tecnologia ainda não foi expandida definitivamente por que faltam investimentos e incentivos do Poder Público, assim como a cidade carece de infraestrutura adequada”.

O fluido possui zero propriedades de destruição da camada de ozônio, tem 675 no GWP (sigla em inglês para Potencial de Aquecimento Global) o equivalente a 1/3 do tradicional gás R-410A, com 2.068. O R-32 também demanda um volume menor de fluido para operar o equipamento e pode ser reabastecido com facilidade, sem precisar que se retire todo o gás do sistema.

COMPARTILHAR

Related posts

ENERGIA SOLIDÁRIA: mais de 1.500 toneladas de alimentos já foram doadas em cestas básicas, frangos e kit lanche a comunidades em Manaus e interior beneficiando 623 mil pessoas

Redação

A Abrasel no Amazonas lança “Festival Comer Bem”, totalmente digital

Redação

Felipe Araújo é a nova atração confirmada para o casamento milionário de Mirela Janis e Yugnir que ocorrerá nesta semana

Redação

Deixe um comentário