Manaus Principais Notícias

Soufflé de Bodó abre inscrições gratuitas para teatro delivery

Estão abertas as inscrições para receber em casa o projeto “Coma Teatro”, da Soufflé de Bodó, contemplado no Edital Prêmio Manaus de Conexões Culturais, da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), por meio da Lei nº 14.017/2020, conhecida como Lei Aldir Blanc. 

Segundo Denis Carvalho, que divide a direção da companhia com Francis Madson, a proposta é levar a versão pocket do espetáculo “Vestido Queimado” em formato delivery, para que o público possa se divertir com a família durante o mês de dezembro. Ele explica que o cadastro é gratuito, a partir desta segunda-feira (14/12), por meio do link https://bit.ly/2Lxf8GG

“O trabalho foi adaptado para que as pessoas possam fazer o próprio ‘Vestido Queimado’, que é uma peça de teatro de papel. Tudo foi pensado a partir de aspectos de jogos pedagógicos, para desenvolver todas as ações que o espetáculo se propõe, desde sonoplastia até multimídia” afirma o diretor. “A família recebe a caixa de teatro, com 35 personagens, que vai ficar disponível por duas horas no endereço indicado. Para segurança de todos, os bonecos de papel devem ser manipulados com varinhas disponíveis e todo material compartilhado higienizado”. 

O enredo da peça em toy paper traz a amizade entre a filha do vento e um senhor que mora sozinho. Enquanto, com a presença dela, ele vai descobrir a verdadeira fraternidade, a menina, a partir de livros, começa a viajar pelo mundo, por meio de histórias e fantasias.

“Com ‘Vestido Queimado’, a Soufflé de Bodó viajou, em 2019, por 34 cidades pelo Programa Palco Giratório, do Sesc; e realizou temporadas em Manaus, nos espaços do Ateliê 23 e Casarão de Ideias”, destaca Francis Madson. “É uma característica da companhia desenvolver ações de democratização e acesso à ação cultural e, em tempos pandêmicos, o modo delivery é o melhor formato, principalmente em relação aos espetáculos de papel”. 

Soufflé de Bodó – No cenário manauense desde 2013, a companhia é uma união de artistas com experiência na criação, direção e atuação, que se juntam para realizar espetáculos de teatro que tenham como foco o homem amazônico e dramaturgias autorais. Entre os trabalhos realizados pelo grupo estão “Casa de Franciscos”, “Quem Nasce Antônio é Rei”, “Herói”, “Dragão de Macarapana”, “Curuminzado”, “Mãe – In Loco”, “Remontagem”, “Banho de Cavalo”, “Curta Metragem” e “Alice Músculo +2”.

A Soufflé de Bodó cria e executa eventos culturais na cidade de Manaus e se consolidou com o Jandira Teathrer, espaço de criação próprio no Ramal de Jandira, em Iranduba, a 27 quilômetros da capital. 

COMPARTILHAR

Related posts

Marielle Franco foi vítima de feminicídio político, diz deputada

Redação

Melhorias na vacina de febre amarela dobram capacidade produtiva

Redação

Historiadores explicam disputa de narrativas sobre ditadura militar

Redação

Deixe um comentário