BrasilPrincipais Notícias

Saúde antecipa vacinação contra covid-19 em terra yanomami

Vinte mil doses serão enviadas aos indígenas

Cerca de 20 mil doses bivalentes contra a covid-19 serão enviadas nos próximos dias à Terra Indígena Yanomami. Segundo o Ministério da Saúde, a imunização dessa população estava prevista para começar em 27 de fevereiro, mas foi antecipada em razão do que a pasta descreveu como “grave crise sanitária e humanitária encontrada no território”.

Força Nacional

A ação será operacionalizada junto à Secretaria de Saúde de Roraima, com o apoio de profissionais da Força Nacional do Sistema Único de Saúde (SUS) que já estão na região.

Além das vacinas contra a covid-19, outros imunizantes do Calendário Nacional de Vacinação, segundo o ministério, também serão entregues para atualizar a imunização do povo yanomami.

Publicado por Agencia Brasil

COMPARTILHAR
PUBLICIDADE FIM DOS POSTS

Related posts

Projeto Criar Sesc oferta mais 600 vagas gratuitas em Manaus e no interior

Redação

Amazonas Energia retira, dos postes, mais de 20 toneladas de cabos e equipamentos em desuso ou clandestinos

Redação

Rosa de Saron in Concert une rock cristão e música erudita no Theatro Municipal para gravar DVD, com ingressos esgotados

Redação

Deixe um comentário