BrasilPrincipais Notícias

Polícia prende sete suspeitos de envolvimento em fraudes financeiras 

Grupo movimentou R$ 6 bilhões em dois anos no estado de São Paulo

A Polícia Civil de São Paulo prendeu, nesta terça-feira (9), sete suspeitos de integrar um grupo de envolvidos em fraudes financeiras e lavagem de dinheiro.

Com a participação da 2ª Delegacia de Crimes Cibernéticos (DCCiber), a Operação Azimut foi realizada nas cidades de Campinas, Hortolândia e São Paulo.

Foram expedidos 12 mandados de busca e 12 de prisão temporária.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), as investigações mostraram que o esquema do grupo utilizava acessos indevidos a sistemas financeiros para realizar transferências bancárias não autorizadas, causando prejuízos milionários a empresas e instituições do setor, chegando a uma movimentação de R$ 6 bilhões em dois anos.

“As apurações indicam ainda que valores obtidos de forma ilícita eram posteriormente movimentados por meio de empresas e contas utilizadas para ocultar a origem do dinheiro. A suspeita é que os valores sejam provenientes de diversas fraudes praticadas contra instituições financeiras”, explicou a Polícia Civil. Os nomes dos presos não foram divulgados.

Fonte: FLÁVIA ALBUQUERQUE – REPÓRTER DA AGÊNCIA BRASIL

COMPARTILHAR
PUBLICIDADE FIM DOS POSTS

Related posts

Instituto Amazonic Trend realizará produção fotográfica gratuita em Manaus

Redação

PF investiga troca de voto por vaga em fila do SUS em Queimados, no RJ 

Redação

Anvisa proíbe importação de cannabis in natura e partes da planta

Redação

Deixe um comentário