EntretenimentoPrincipais Notícias

Naiara Azevedo aposta em looks confeccionados em jeans sustentável para a temporada de São João

Artista dá vida à quarto projeto voltado à sustentabilidade, com 22 looks feitos com aparas recicladas e algodão orgânico

Referência de autenticidade e vanguarda, Naiara Azevedo lança seu quarto projeto de sustentabilidade, reforçando o compromisso com causas ambientais e responsabilidade social. Para esta coleção, foram criados 22 figurinos modernos e inovadores, desenvolvidos especialmente para os shows de São João. Os looks compõem o ecossistema criativo de Naiara, que há anos levanta a bandeira da moda consciente.

O grande destaque da coleção é o jeans sustentável, que já faz parte do guarda-roupa cotidiano da cantora. As peças foram produzidas com aparas de tecidos reciclados, transformados em fibras e linhas pela Barban Têxtil, e algodão orgânico certificado com o movimento “Sou de Algodão”. A iniciativa contou com a parceria da Santana Têxtil, de Fortaleza, que forneceu as sobras de tecido utilizadas na confecção dos looks. A idealização é de Maris Tavares – stylist de Naiara – com a colaboração de diferentes estilistas, que assinam peças exclusivas com o DNA marcante da artista. 

Sustentabilidade é palavra de ordem hoje em dia. Não se trata só de moda, mas de um estilo de vida, uma escolha consciente que carrego comigo dentro e fora dos palcos. Essa coleção mostra que é possível ser ousada, atual e sustentável ao mesmo tempo. Quero inspirar outras pessoas a repensarem seus hábitos e entenderem que a moda pode caminhar lado a lado com o respeito ao planeta”, diz Naiara.

Essa nova etapa do projeto dá continuidade a ações marcantes realizadas por Naiara nos últimos anos, como a homenagem aos animais em extinção no Carnaval do ano passado, a exaltação da força feminina com o tema “Marias do Sertão” no São João de 2024, e a campanha de figurinos handmade (feitos à mão), que valorizou o artesanato local e o consumo consciente durante o Carnaval deste ano.

Por Gabriela Puerta – Caldi Comunicação

COMPARTILHAR
PUBLICIDADE FIM DOS POSTS

Related posts

Nos 458 anos do Rio, heranças indígenas resistem ao tempo

Redação

Em congresso mundial, jovens ribeirinhos reivindicam mais espaço na luta pela Amazônia

Redação

Aplicativo para domésticas pode ser acessado pela web e por celular

Redação

Deixe um comentário