Brasil Principais Notícias

MDS lança edital para aprimorar política de redução da demanda de drogas

Processo seletivo, aberto até 17 de abril, irá focar na realização de consultoria, pesquisa e assistência

O Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome-MDS publicou edital para estabelecer parcerias com Instituições de Ensino Superior (IES) Federal, com o intuito de contratar consultorias que desenvolvam estudos e pesquisas relacionadas à política de redução da demanda por drogas, executada pela pasta. O prazo para inscrição no processo seletivo vai até 17 de abril.

As ações serão divididas em dois eixos temáticos: apoio às fiscalizações de contratos, termos de fomentos e/ou termos de colaboração firmados com as organizações da sociedade civil e convênios firmados com entes federados; e apoio à gestão da Certificação de Entidade Beneficente atuantes na redução da demanda de drogas (Cebas).

As propostas devem ser cadastradas na plataforma transferegov.br.

Dentre as atribuições do MDS relacionadas ao tema, estão a execução de políticas públicas de cuidado e tratamento de pessoas com dependência de álcool e drogas e a coordenação e o monitoramento das atividades voltadas à redução da demanda de drogas, em parceria com as organizações da sociedade civil responsáveis pelo serviço de acolhimento voluntário às pessoas com dependência de substâncias psicoativas.

Por: Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome-MDS 

COMPARTILHAR

Related posts

Crossfit continua sendo uma das práticas mais buscadas para quem quer resultados rápidos para perda de peso e tonificação muscular

Redação

Segeam aposta em certificações de qualidade para padronização e melhoria contínua dos serviços de saúde

Redação

FGV: idade, renda e sedentarismo são principais fatores para obesidade

Redação

Deixe um comentário