BrasilPrincipais Notícias

Mais que um projeto, uma causa: Day e Lara lançam ‘Resenha das Braba’, EP que enaltece a conexão feminina, do sertanejo ao futebol

Obra chega às plataformas no dia 19/12, quinta-feira, a fim de valorizar o empoderamento de quem já não se identifica com a classificação de ‘sexo frágil’

Dezembro de 2024 – É em grande estilo que Day e Lara fecham o ano, ao lançar o primeiro EP da dupla, “Resenha das Braba”. O projeto foi gravado no dia 24 de novembro de 2024, em Goiânia, com produção musical de Newton Fonseca, nome de destaque no cenário musical, e direção de vídeo assinada por Jorranes Rocha. 

“Resenha das Braba” sintetiza de modo especial a carreira de Day e Lara. Conhecidas como “As braba”, elas abraçaram a narrativa de empoderamento feminino e exploraram temáticas importantes desse universo no calendário que agora vai se encerrando. Tudo teve início com “Sem Usar as Mãos” e “Premonição”, com participação de Gustavo Mioto, músicas que abriram espaço para discussões como a sexualidade, a sensualidade e a liberdade do corpo feminino.

A potência desse protagonismo foi endossada por “Decepção Amorosa”, com participação de Marília Tavares. A canção expressa a transformação da mulher a partir da descoberta do amor  próprio e da até então desconhecida força da superação, graças a uma decepção amorosa. O hit gerou alta identificação em um público que sempre foi acostumado a ser tratado como “sexo frágil”, rendendo mais de 15,5 mil criações em áudio nas redes sociais.

Agora, “Resenha das Braba” une as duas paixões dos brasileiros: futebol e música, modalidades que no caso das atletas e das artistas sertanejas se assemelham pela constante luta por espaço e reconhecimento.

Com times formados por compositoras de destaque do cenário musical e repertório capaz de sublinhar a identidade da dupla, “Resenha das Braba” se conecta ao bordão de Day e Lara, “Respeita as Braba”, enaltecendo a força, a garra, a resiliência e a determinação feminina. Nesse contexto, é um trabalho pronto para desconstruir estereótipos e se impor como símbolo de resistência ao machismo.

O primeiro EP traz como single a regravação da música “Minas com Goiás”, composição de Day, Lara, Alex Torricelli, Digo Viera e Waleria Leao, lançada no primeiro DVD da dupla, “Day e Lara (…)”, que viralizou nas redes sociais nos últimos meses. As meninas ostentam com orgulho suas  raízes, inclusive na escolha por times e bandeiras de Goiás e de Minas Gerais nas braçadeiras e em campo.

Outras seis regravações complementam o lançamento, com o Pout Pourri “É Pra Acaba”, de João Carreiro, “Goiás É Mais”, de Moacyr Franco, e “Seio de Minas”, de Paula Fernandes, que exploram a pauta do regionalismo presente em “Minas com Goiás”. Tem ainda “Nosso Amor É Ouro”, de  Zé Henrique, “Amor Distante”, de Maurício e Maurozinho, e “Mercedita”, de Ramon Sixto.

Dessa forma, “Resenha das Braba” denuncia com louvor o DNA da dupla Day e Lara, exibindo autenticidade e afeto na pluralidade de ritmos, formatos e narrativas. A premissa do par é buscar inovação de repertório, sem perder de vista a força que só a mulher, oprimida por séculos, pode exalar, seja por meio de sua voz ou do chute a gol.

Em breve, o projeto anunciará a chegada de mais duas músicas: as inéditas “Essa Cidade É Um Ovo” e “Nunca É Demais”. Aguardem!

Fonte: Caldi Comunicação

COMPARTILHAR
PUBLICIDADE FIM DOS POSTS

Related posts

Filmes “Patos!” ganha sessão adaptada para crianças autistas neste sábado

Redação

Festival Só tem Brega em Manaus terá exposição de carros antigos

Redação

Projeto de apoio psicológico promove o acolhimento de profissionais da Segeam e seus familiares durante a pandemia

Redação

Deixe um comentário