Brasil Principais Notícias

Maior roda-gigante da América Latina é inaugurada em São Paulo

Com 91 metros de altura e 421 cabines, a Roda Rico contará, ainda, com iluminação especial

São Paulo é a cidade da arte, cultura, entretenimento e da diversão e será, a partir desta sexta-feira (09.12), endereço da maior roda-gigante da América Latina. Batizada de Roda Rico, a atração com 91 metros de altura estará disponível para visitação no Parque Candido Portinari, ao lado do Parque Villa-Lobos.

Serão 42 cabines com ar-condicionado, Wi-Fi, interatividade, capacidade para oito visitantes e até bluetooth para o turista escolher a trilha sonora da sua viagem. O passeio dura, em média, de 25 a 30 minutos. Ao anoitecer a surpresa acontece, a Roda desperta um show de iluminação cênica e proporciona momentos inesquecíveis. Além disso, a visita pode ser feita com seu animal de estimação de médio ou pequeno porte pois a atração é “pet friendly”.

Reforçando a vocação do turismo para a geração de emprego e renda, a expectativa é de que o empreendimento resulte na criação de cerca de 160 empregos diretos e indiretos.

OS MELHORES – Para quem gosta de sair da rotina e aproveitar momentos de diversão, a TripAdvisor destacou três parques brasileiros entre os dez melhores do mundo. Cheio de cor, brinquedos e shows imperdíveis, o Beto Carrero World em Penha (SC) ocupa o 3º lugar na pesquisa, atrás apenas de atrações localizadas na França e na Espanha.

Em 6º lugar, o Hot Park localizado no município de Rio Quente (GO) se destaca no ranking como um parque aquático de águas naturalmente quentes, uma categoria rara. Em Canela (RS), a 10ª posição é ocupada pela Terra Mágica Florybal que traz simulador de montanha russa, dinomóvel, uma bicicleta nas alturas, tirolesa e muito mais.

DENTRO DA ÁGUA – E ainda não acabou. Se o turista procura por algo relacionado a parques aquáticos, o Rio de Janeiro possui o AquaRio, o maior aquário marinho na América do Sul. É possível conhecer mais de dois mil animais de 350 espécies. Outro destaque brasileiro é o Beach Park em Fortaleza (CE), com um toboágua com altura equivalente a 14 andares e queda livre que pode chegar a 105 km/h.

AVENTURA – Em Pernambuco é possível se aventurar em brinquedos radicais no Mirabilândia, entre Recife e Olinda. Para todas as idades o parque conta com piscina de bolinhas, no carrossel, no Mini Dumbo e no trem Rio Grande; cinema 6D; montanha-russa com dois loopings e curvas radicais; o ciclone com um imenso tobogã e o Discovery que gira em 360 graus.

Por Vitoria MouraAssessoria de Comunicação do Ministério do Turismo – Foto: Rogério Cassimiro/MTUR

COMPARTILHAR

Related posts

Polícia Militar do Rio recebe 114 viaturas semiblindadas

Redação

Conselhão instala Comissão de Direitos e Democracia

Redação

Prospecção contribui para aumento de trilhas na Mata Atlântica

Redação

Deixe um comentário