Manaus Principais Notícias

Licenciamento ambiental para novos empreendimentos é liberado para Amazonas Energia

No mês de novembro, a Amazonas Energia, por meio do Departamento de Engenharia e Obras (meio ambiente), recebeu a licença ambiental para iniciar uma importante obra na capital, a Subestação Distrito 3, que trará mais reforço e qualidade na distribuição de energia para a Zona Leste de Manaus.

A Amazonas Energia, em suas atividades de distribuição e comercialização de energia elétrica, têm como política a busca constante na melhoria do desempenho de seus produtos e serviços. Para tanto, busca atender à legislação vigente, executando atividades voltadas ao licenciamento ambiental de subestações e linhas, junto aos órgãos competentes. As obras da subestação tem previsão para iniciar no próximo ano, 2021.

O terreno onde será construída a subestação Distrito 3, está localizado na Estrada do Puraquequara, Km 01, Distrito Industrial II. Para este empreendimento, a Amazonas Energia recebeu do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (IMPLURB), o alvará de construção, conforme prevê o Plano Diretor Urbano e Ambiental do município de Manaus.

Itacoatiara

Outra obra que está em andamento e trará grandes avanços para o interior do estado do Amazonas, é a construção da Linha de Transmissão Silves 138 kV Manaus Transmissora de Energia – Itacoatiara, com aproximadamente 112 km de extensão, a qual ligará o Município de Itacoatiara ao Sistema Interligado Nacional (SIN), desativando a usina termelétrica da cidade de Itacoatiara. As obras da linha seguem os preceitos regidos pelos órgãos licenciadores, possuindo todas as licenças e alvarás para sua implantação, assim como atendendo as boas práticas de execução da supressão prevista para abertura da faixa de servidão da Linha.

Estes licenciamentos permitirão mais um marco na distribuição de energia na cidade de Manaus e no interior do Amazonas, trazendo um grande avanço no sistema elétrico do Estado, com uma oferta maior de energia. Com as novas obras prontas e energizadas em 2021, os clientes de Manaus e Itacoatiara irão perceber gradativamente a melhora no fornecimento de energia.

Assessoria de Imprensa Amazonas Energia

COMPARTILHAR

Related posts

Família repatria quase R$ 50 bilhões e vai à Justiça para não pagar imposto

Redação

Tyson diz consumir US$ 40 mil por mês da sua plantação de maconha

Redação

Sony vende fábrica em Manaus para a Mondial e se prepara para sair do Brasil

Redação

Deixe um comentário