Manaus Principais Notícias

PM realiza projeto ‘Flanelinha Legal’ na zona sul de Manaus

Em parceria com a Associação dos Guardadores e Lavadores Autônomos de Veículos do Amazonas (Aglavam), a Polícia Militar começou a orientação dos guardadores de carros que atuam no comércio da zona sul, em especial no centro da capital. O objetivo é evitar a atuação de infratores se passando por flanelinhas nessa região. A expectativa é que os profissionais devidamente regularizados passem a trabalhar identificados.


Denominada “Flanelinha Legal”, a ação é coordenada pelo Comando de Policiamento de Área Sul (CPA-Sul) e vai se concentrar, inicialmente, na região de abrangência da 24ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), que fica na avenida Manaus Moderna, Centro. De acordo com o comandante do CPA-sul, tenente-coronel Leandro Benevides, a iniciativa está em fase inicial de orientação dos profissionais.


“Nós estamos, neste primeiro momento, na fase de orientação, solicitando que eles desenvolvam esse trabalho com a utilização do crachá, do fardamento. Tudo isso é para termos um controle maior em virtude de denúncias que vêm chegando por parte da própria população”, disse.


Ainda de acordo com o comandante, na capital, 985 flanelinhas estão registrados na Associação dos Guardadores e Lavadores Autônomos de Veículos, dos quais, 280 atuam na zona sul de Manaus.


Reuniões entre o comando do CPA-sul e representantes da Associação estão ocorrendo mensalmente para planejamento de outras fases da ação. “A Polícia Militar vai estar mais próxima, orientando e também acompanhando o trabalho desses flanelinhas”, finalizou o comandante.

COMPARTILHAR

Related posts

Placas de energia solar quebram o ciclo de isolamento cultural e econômico em comunidades ribeirinhas ao Redor de Manaus

Redação

CAT da Eduardo Ribeiro não funcionará nos dias 23 e 24

Redação

Fila para transplante de córnea no Brasil quase dobra em cinco anos

Redação

Deixe um comentário