Principais Notícias

Seinfra executa obras de recuperação na Estrada do Caldeirão, no município de Iranduba

Mais de 1.700 metros da estrada do Caldeirão, situada no km 12 da Rodovia AM-070, no município de Iranduba, já foram recuperados com a operação tapa-buracos, nessa primeira fase dos trabalhos realizados na localidade, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra). A ordem de serviço foi assinada pelo governador Wilson Lima, no último dia 16 de maio, e devem ganhar celeridade neste mês com novas frentes de trabalho.


A próxima etapa dos trabalhos será o recapeamento da via neste próximo fim de semana. A região do Caldeirão é considerada estratégica pelo volume de sua produção agrícola, contabilizando mais de 400 produtores do município de Iranduba. A recuperação da Estrada do Caldeirão garante o escoamento da produção local em direção à sede do município e ao mercado consumidor de Manaus.


“A obra está inserida no contexto do Plano de Recuperação de Rodovias do Governo do Amazonas, que determinou a recuperação das principais estradas do Estado, paralelamente à realização de obras de infraestrutura viária na zona rural e nas sedes dos municípios do interior do Estado”, ressaltou o secretário da Seinfra, Carlos Henrique Lima.

 
Escoamento

Os serviços na Estrada do Caldeirão fazem parte do pacote de obras lançado, em março deste ano, pelo governador Wilson Lima, que incluem 117 obras em 55 municípios e na capital amazonense, com o objetivo de viabilizar o escoamento da produção rural destes municípios, bem como o de garantir a trafegabilidade das ruas e avenidas nas cidades, promovendo assim a melhoria na qualidade de vida de seus moradores.

COMPARTILHAR

Related posts

MPor e Anac definem com aéreas regras mais rigorosas para transporte de animais

Redação

15 anos: Marcos & Belutti dão continuidade aos lançamentos do álbum e juntam o sertanejo com o pagode

Redação

Ministras dos Povos Indígenas e da Igualdade Racial tomam posse hoje

Redação

Deixe um comentário