Manaus Principais Notícias

Ipaam investiga derramamento de óleo no igarapé do bairro Gilberto Mestrinho

Após denúncias de moradores, o Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam) visitou e coletou dados do produto químico derramado no igarapé que passa ao lado da rua Palmeira do Miriti, bairro Gilberto Mestrinho, zona leste de Manaus. A operação, que ocorreu na última quinta-feira, contou com apoio do Batalhão de Policiamento Ambiental do Amazonas (BPAmb/PMAM).

De acordo com o gerente de fiscalização do Ipaam, Hermógenes Rabelo, os comunitários informaram que, além do produto no igarapé, havia cheiro de fumaça durante a madrugada e indicaram duas possíveis empresas. “Ao recebermos a denúncia, fomos visitar as empresas suspeitas e, até o momento, não houve comprovação de ilícito ambiental”, afirmou.

A equipe técnica visitou ainda outras empresas localizadas próximas ao incidente, realizou sobrevoo com drone e coletou amostra do resíduo. “Recolhemos uma amostra e vamos solicitar a análise química para identificar o produto e os possíveis responsáveis que manipulam este tipo de produto. Não descartamos nenhuma hipótese, inclusive de ter não vindo diretamente de uma empresa, mas um possível despejo com caminhão”, acrescentou Rabelo.

O Ipaam informa que a denúncia feita por parte dos moradores é de grande importância para colaborar com o trabalho da fiscalização. “Contamos com a população para combater os ilícitos ambientais”, finalizou o gerente de fiscalização do Órgão. O número para denunciar crimes ambientais é 98445 7379.

Fotos: Divulgação/Ipaam
FONTE: Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (IPAAM)

COMPARTILHAR

Related posts

Com mais de dezessete músicas, Iguinho e Lulinha disponibilizam novo CD “Eu Falei Forró Vol.3”

Redação

Do churrasquinho à coxinha: festival mostra diferentes sabores da Maré

Redação

De técnico novo, seleção estreia nas Eliminatórias para a Copa de 2026

Redação

Deixe um comentário