Manaus Principais Notícias

Incubadora de startups da Nilton Lins vence prêmio Jaraqui Graúdo 2023

A Incubadora de Empresas e Startups da Universidade Nilton Lins (Inbiota) conquistou na última quarta-feira (29), o prêmio Jaraqui Graúdo, como a melhor da categoria em Manaus este ano, em cerimônia realizada na ExpoAmazônia Bio&TIC, maior evento da Região Norte voltado para tecnologia, bioeconomia e inovação que acontece no Studio 5 Centro de Convenções.

Fundada há três anos, a inBioTa se destaca como a primeira incubadora de bionegócios em uma instituição privada de ensino superior no Amazonas. Inicialmente focada em promover o empreendedorismo e projetos nas áreas tecnológicas e de sustentabilidade entre os acadêmicos, a incubadora ultrapassou as fronteiras da universidade e da cidade, abrigando sete startups em seu portfólio que atuam nas áreas de biotecnologia, bioeconomia, alimentação e informação e consolidando-se como referência regional.

Em 2023, a Inbiota também realizou diversas atividades, palestras e workshops, impactando mais de 200 estudantes em vários municípios do Amazonas e participando de eventos em diferentes estados do Brasil.

Para a Reitora da Universidade, Gisélle Lins Maranhão, a conquista é um importante marco para os 35 anos da instituição e o início de um projeto maior voltado para impulsionar a inovação, a pesquisa acadêmica e o desenvolvimento de um ecossistema sustentável regional.

“Esta distinção é o resultado de um trabalho incansável, dedicação e visão coletiva, que reflete o compromisso da Nilton Lins com a excelência e a inovação ao longo de sua história e no qual a Inbiota desempenha papel fundamental ao aliar o conhecimento acadêmico, com criatividade e desenvolvimento de ideias transformadoras, em negócios sustentáveis com reflexos sociais, econômicos e ambientais para toda a comunidade”, destacou a Reitora.

A 8ª edição do Prêmio Jaraqui Graúdo, foi promovida pela comunidade Jaraqui Valley, entidade que reúne startups, aceleradoras, incubadoras de empresas e consultorias para facilitar o acesso de novas empresas aos programas e recursos públicos e privados de desenvolvimento de novos negócios.

A premiação reconhece personalidades e iniciativas voltadas aos negócios digitais no Amazonas em 19 categorias. Após a seleção inicial, os vencedores são escolhidos por um comitê avaliador com 36 profissionais influentes em nível regional e nacional no segmento da inovação e novos negócios.

Por Press Comunicação

COMPARTILHAR

Related posts

Mostra de veículos, oficinas, palestras e sorteio de brindes são atrativos de exposição gratuita da PRF

Redação

Bienal da UNE reunirá, no Rio, mais de 10 mil estudantes

Redação

Rio tem sensação térmica de mais de 52 graus às 8h da manhã

Redação

Deixe um comentário