ManausPrincipais Notícias

Fiscalização nas zonas oeste e norte de Manaus contabiliza 35 veículos removidos

O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) removeu 35 veículos, na manhã desta quarta-feira (19/6), nos bairros Compensa e Nova Cidade, nas zonas oeste e norte de Manaus. A fiscalização faz parte da segunda fase da Operação Imperium, deflagrada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).

Dos 35 veículos removidos por diversas irregularidades, 31 eram motos e quatro carros. Durante a fiscalização, 117 multas foram aplicadas por diversas irregularidades e 25 Certificados de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLVs) e quatro Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs) foram recolhidos. A fiscalização do Detran-AM é feita pelo Núcleo Especializado em Operações de Trânsito (Neot).

As fiscalizações ocorreram na avenida Brasil, no bairro Compensa, zona oeste, e na avenida Margarita, no bairro Nova Cidade, zona norte da capital. Durante a segunda fase da Operação Imperium, policiais civis e militares cumpriram 30 mandados de prisão, busca e apreensão em bairros de todas as regiões geográficas de Manaus.

Imperium – A operação integrada teve a coordenação do secretário de Segurança Pública, coronel Louismar Bonates; do delegado-geral da Polícia Civil, Lázaro Ramos; e do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Ayrton Norte. A ação envolveu efetivos da PMAM, PC-AM, Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM), Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) e Departamento Integrado de Operações Aéreas (Dioa).

A maior parte dos mandados é relativa ao crime de tráfico de drogas, mas há prisões relativas a outros tipos criminais, como roubos e homicídios. Os alvos residiam em 12 bairros da capital amazonense.

FOTOS: Mateus Nogueira

FONTE: Assessoria de Comunicação do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM): Paulo Bahia Jr. e Naira da Costa Nascimento

COMPARTILHAR
PUBLICIDADE FIM DOS POSTS

Related posts

Evento inédito em Manaus debate auditoria na área da saúde para melhorar atendimento aos pacientes

Redação

Flamengo estreia no Mundial de Clubes contra time saudita Al Hilal

Redação

Prazo para empresas de transporte de cargas revalidar registro termina em 26 de fevereiro

Redação

Deixe um comentário