Manaus Principais Notícias

Feira de Empreendedorismo da Nilton Lins promove inovação e sustentabilidade em Manaus

A Universidade Nilton Lins inicia, nesta segunda-feira (20), a III edição da Feira de Empreendedorismo, que se estenderá até a próxima sexta-feira, em seu campus no Parque das Laranjeiras, na zona Centro-Sul de Manaus.

O evento, com entrada gratuita, é uma iniciativa dos cursos de Administração, Ciências Contábeis e Econômicas e tem uma programação diversificada com foco em tecnologia, inovação e formação profissional.

A feira busca incentivar a criação de um ambiente propício para a geração de novas oportunidades de negócios, estimulando o surgimento, ampliação e diversificação de empreendimentos sustentáveis. Além disso, tem como objetivo difundir o empreendedorismo como um estilo de vida no universo acadêmico e na sociedade em geral.

Entre os destaques da programação, estão as palestras com temas relevantes para a formação profissional. Haverá também uma exposição de stands, com ofertas de serviços, startups, soluções para empresas com foco em sustentabilidade e empreendedorismo, além de informações e formalização de Microempreendedores Individuais (MEI).

ROAD SHOW

Os visitantes poderão participar de workshops de capacitação e palestras sobre educação financeira, gestão empresarial, sistemas de gestão e outras soluções digitais que auxiliam os pequenos negócios. As apresentações incluem modelos de sucesso e atrações focadas em inovação e tecnologia.

Outro destaque da programação é o ‘Road Show’, área especialmente dedicada aos jogos de tabuleiro, experiências lúdicas e interativas, e o Ideathon, maratona de desenvolvimento de ideias com workshops de formação e mentorias com especialistas em criatividade e inovação.

O evento tem início às 18h30, e os interessados podem obter mais informações na Vice-Reitoria para Programas de Extensão, Cultura e Relação com a Comunidade, na sala 228s, do prédio principal da Universidade.

Fonte: Press Comunicação

COMPARTILHAR

Related posts

Arena da Amazônia recebe “Dia de Cooperar” com mais de 60 serviços gratuitos

Redação

Comlurb retira 280 toneladas de gigogas da praia da Barra da Tijuca

Redação

Fluminense vence Flamengo no Maracanã e conquista Taça Guanabara

Redação

Deixe um comentário