Entretenimento Principais Notícias

‘Esquadrão 51 contra os Discos Voadores’ chega para o Nintendo Switch

Shoot ’em up de naves 2D tem produção nacional e estética retrô

Cena de ‘Esquadrão 51 contra os Discos Voadores’ – crédito: Loomiarts

A partir do dia 16 de março de 2023, o indie brasileiro “Esquadrão 51 contra os Discos Voadores” aterrissa no Nintendo Switch. Junte-se à causa dos aviadores rebeldes neste shoot ’em up de naves em 2D ambientado na década de 1950. Viaje com a tenente Kaya e sua equipe, enfrentando alienígenas, discos voadores e batalhas brutais contra chefões enquanto o futuro está em jogo. O jogo já está disponível para PC na plataforma Steam.

Um grupo de extraterrestres chamado Corporação Vega chega à Terra oferecendo recursos ilimitados ao planeta para auxiliar no progresso da raça humana. Quando o lado mais sombrio da corporação mostra suas garras, uma revolta se instala. A tenente Kaya e o resto do esquadrão se unem para impedir Vega e seu implacável líder, o diretor Zarog. O jogo marca a maior produção de cutscenes em live-action já realizada para um videogame no país, com grande elenco e em glorioso preto e branco. 

O jogador enfrentará onze fases que variam de montanhas nevadas, paisagens urbanas e densas florestas para derrotar ondas de naves alienígenas. Com ataques de naves inimigas a cada esquina, há diferentes níveis de dificuldade para que qualquer piloto, novato ou veterano, possa se aventurar. Há a opção de convidar um segundo jogador para acompanhá-lo a qualquer momento e pontuarem juntos para desbloquear novas armas e atualizações.

A criação do game e roteiro são de Márcio Rosa, com produção executiva de Matheus Piccoli e Giordano Gio, e direção das cenas de Felipe Iesbick. No elenco também estão Paula Souza, Adriane Azevedo, João França (1960-2020), Oscar Simch, e outros. “Esquadrão 51” tem distribuição mundial garantida pelas publishers WhisperGames (China) e Assemble Entertainment (Alemanha).

Bastidores do live action: Kaya Rodrigues e equipe – crédito: Giordano Toldo

Serviço

“Esquadrão 51 contra os Discos Voadores” (“Squad 51 vs. the Flying Saucers”) disponível para Nintendo Switch a partir de 16 de março de 2023

Já disponível para PC na plataforma Steam

Para mais conteúdo extraterrestre, siga o jogo no Discord, Facebook, Instagram e Twitter

Lista de recursos:

• Jogabilidade clássica – “Esquadrão 51 contra os Discos Voadores” é um Shoot ’em Up! com quatro aeronaves diferentes para jogar e configurar com armas especiais.

• Experiência cinematográfica – Estética gloriosa em preto e branco, sequências FMV live-action contarão a história da batalha entre o esquadrão e a supremacia alienígena do diretor Zarog. O jogo marca a maior produção de cutscenes em live-action já realizada para um videogame no país.

• Onze fases – Lute contra navios inimigos e chefes em muitos ambientes diferentes – montanhas nevadas, florestas, paisagens urbanas e muitos outros.

• Dificuldade dinâmica – Não importa se você é um novato ou veterano, “Esquadrão 51 contra os Discos Voadores” conta com “dificuldade dinâmica” que permite que todos os pilotos aproveitem a batalha.

• Multiplayer – Sentindo-se sozinho contra Aliens? Convide um amigo! Um segundo jogador pode entrar em um nível a qualquer momento. Ganhe pontos com seu amigo e desbloqueie novas armas especiais e atualizações.

Créditos:

Elenco: João França (Major Ivan), Oscar Simch (Coronel Bob), Kaya Rodrigues (Tenente Kaya), Cristian Verardi (Diretor Zarog), Adriane Azevedo (Marechal Lamarca), Paula Souza (Capitã Zeferina), Rodolfo Ruscheinsky (Tenente Vannucchi), Marcelo Eguchi (Capitão Ishiro), Frederico Vittola (Secretário), Arthur & Gabriel Chilante (Alienígenas).

Criação do game e roteiro: Márcio Rosa; Direção: Felipe Iesbick; Produção Executiva: Matheus Piccoli e Giordano Gio; Direção de Fotografia: Rafael Duarte; Efeitos Visuais: Forno VFX; Direção de Arte: Daniel Miragem; Assistência de Direção: Audrey Pe; Figurino: Victória Vargas de Souza; Maquiagem: Johnny Left; Desenho de Som: KF Studios; Som Direto: Fábio Baltar Duarte; Trilha Musical: Renan Franzen.

Sobre Loomiarts:

Loomiarts é um estúdio brasileiro de desenvolvimento de jogos, localizado em São Leopoldo, Brasil. A empresa foi fundada em 2017 por Marcio Rosa, idealizador de “Esquadrão 51 Contra os Discos Voadores”, e desde então está focada no desenvolvimento deste projeto.

Sobre a Fehorama Filmes:

A Fehorama Filmes é uma produtora cinematográfica fundada em 2014, localizada em Porto Alegre, Brasil. Com diversos projetos em desenvolvimento, desde curtas-metragens e longas-metragens até séries de televisão, agora está focando em seu primeiro jogo “Esquadrão 51 contra os Discos Voadores” em associação com a Loomiarts.

Sobre WhisperGames

Fundada em 2015, a WhisperGames é uma publisher global de videogames com sede em Xiamen, China. Fornecemos serviços de localização de texto e áudio em vários idiomas (incluindo gravação interna de voz), relações públicas, marketing, suporte à comunidade, manutenção, serviços jurídicos e muito mais. A WhisperGames desenvolveu fortes parcerias em mais de 20 países e forneceu soluções personalizadas de publicação e localização para mais de 150 videogames.
— 
Por Isidoro B. Guggiana

COMPARTILHAR

Related posts

Susam lança a campanha ‘Carnaval Da Prevenção: Combinando Diversão e Proteção’

Redação

Governo cria comitê para eliminar a tuberculose

Redação

FVS-AM orienta farmácias sobre aplicação de Testes Rápidos para Covid-19 e estabelece sistema de notificação de casos

Redação

Deixe um comentário