Brasil Principais Notícias

Em homenagem ao grande Oscar Niemeyer hoje (15) é comemorado dia nacional do arquiteto e urbanista

Para homenagear o maior arquiteto e urbanista brasileiro, Oscar Niemeyer, que no dia 15 de dezembro, sua data de nascimento, passou em 2018 a ser o dia nacional do arquiteto e urbanista. Até então, a data era comemorada em 11 de dezembro, dia em que os cursos de engenharia e arquitetura foram regulamentados e oficializados no Brasil, por meio do Decreto de Lei nº 23.569, de 11 de dezembro de 1933.

A arquiteta e urbanista Melissa Toledo, garante que essa data ter sido desvinculada dos engenheiros já foi um grande passo, para a sociedade entender o papel do arquiteto e urbanista e compreender a importância da área urbana, na construção de qualquer produto que possa causar impacto na cidade.

Para Melissa Toledo, apesar de se ter duas atribuições de arquitetos e urbanistas, edificações e cidades, os profissionais têm uma adesão profissional maior no campo apenas de arquitetura do que no urbanismo.

“É preciso ter o entendimento e a maturidade que a cidade vem de uma escala macro e dentro da cidade se tem edificações de vários usos de serviços, comércio, solo, residência de pequeno grande e médio porte e que isso gera impactos na cidade, positivos ou negativos e que cabe ao profissional conscientizar, informar e educar a sociedade. Desmistificar que o arquiteto é só edificação, para que no futuro se tenha uma cidade coesa, uma cidade com comprimento do plano diretor, uma cidade saudável para todos.” finalizou Melissa.

Por Alessandra Mourão

COMPARTILHAR

Related posts

Inflamação da próstata, prostatite afeta também indivíduos jovens

Redação

PRF e ViaBahia alinham esforços para melhorias na BR 324

Redação

Brazilian Team disputa semifinal de competição ambiental em Singapura

Redação

Deixe um comentário