Brasil Principais Notícias

Conab participa de entrega de alimentos à Cozinha Solidária do Distrito Federal

Serão distribuídos aproximadamente 400kg de hortifrútis orgânicos, como alface,  abacate, limão, couve e berinjela

Nesta terça-feira (11/3), acontece a entrega de alimentos fornecidos pelo Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) para atendimento à Cozinha Solidária do Distrito Federal. Participam do ato o diretor-presidente da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Edegar Pretto, a superintendente regional da Conab no Distrito Federal, Regina Gonçalves, e representantes das entidades fornecedora e beneficiária.

Está prevista, nesta ação, a entrega de aproximadamente 400kg de hortifrútis orgânicos, como alface,  abacate, limão, couve, berinjela, entre outros, produzidos por agricultoras familiares da Associação Agroecologia das Mulheres Rurais, formada por cerca de 40 mulheres do Assentamento Canaã, localizado no Distrito Federal.

Os produtos serão destinados para a Cozinha Solidária Sol Nascente, que distribui diariamente 120 refeições. Em todo o projeto, a Conab irá comprar das agricultoras, por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), 51,6 toneladas de alimentos orgânicos que serão doados à Cozinha. Para realizar a aquisição, a estatal irá destinar cerca de R$300 mil, recursos repassados pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS).

Serviço: 
Entrega de alimentos do PAA para a Cozinha Solidária Sol Nascente 
Data: terça-feira, 12 de março 
Horário: 10h30 
Local: Q. 209 Cj. M, lote 1 – Sol Nascente, Brasília – DF 

Por: Companhia Nacional de Abastecimento (Conab)

COMPARTILHAR

Related posts

Caixa paga novo Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 8

Redação

Governo brasileiro manifesta disposição de seguir cooperando com a Bolívia após desastres naturais no país

Redação

Justiça prorroga prisões temporárias de 5 suspeitos envolvidos no ‘Caso Flávio’

Redação

Deixe um comentário