Brasil Principais Notícias

Complementação da inscrição do Fies foi prorrogada até quarta (27)

Candidatos que não forem pré-selecionados na chamada única do programa são automaticamente colocados na lista de espera. Resultado será publicado na página do Fies

Os candidatos pré-selecionados no processo seletivo do primeiro semestre de 2024 do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) têm até esta quarta -feira (27/03), para fazerem a complementação das informações da inscrição no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior. Após esse período, a vaga não ocupada por um candidato passa a integrar a lista de espera. No primeiro semestre de 2024, o Ministério da Educação (MEC) ofereceu mais de 67 mil vagas no processo seletivo do Fies, em 1.260 instituições privadas de ensino superior do País. 

Lista de espera – A etapa de convocação por meio da lista começa na quinta-feira, 28 de março , e vai até 30 de abril . Aqueles que não forem aprovados na chamada única serão colocados automaticamente na lista de espera e , como não existe um novo ranqueamento, cabe ao s candidato s acompanharem o processo de seleção por meio da página do Fies 

Fies Social – A partir de 2024, com o Fies Social, o MEC visa retomar o papel social do financiamento estudantil, uma vez que ele é destinado a atender às necessidades de estudantes de baixa renda. Dessa forma, vem cumprir um papel transformador na sociedade, ao oferecer melhores condições para a obtenção de financiamento no âmbito do Fies. 

Fies – O Fundo de Financiamento Estudantil, instituído pela Lei nº 10.260, de 2001, oferta vagas para financiamento de cursos de graduação em instituições não gratuitas participantes dele, desde que tais cursos obtenham avaliação positiva no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes).

Por: Ministério da Educação (MEC)

COMPARTILHAR

Related posts

Café da Ribeira e Restaurante Da Terra oferecem opções especiais para a Sexta-feira Santa

Redação

Polícia Federal combate contrabando de mercúrio

Redação

Chanceleres do G20 debatem reforma da governança global e crise internacional em encontro no RJ

Redação

Deixe um comentário