Esportes Política Principais Notícias

CBF condena uso da amarelinha em atos antidemocráticos e de vandalismo

Entidade defende uso da camisa para unir brasileiros, e não separarar

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) condenou nesta segunda-feira (9) o uso da camisa da seleção nacional em atos antidemocráticos e de vandalismo. A publicação da nota oficial ocorre um dia após a invasão e depredação das sedes dos Três Poderes da República em Brasília (DF), por extremistas apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro que vestiam a amarelinha. Os ataques danificaram o Palácio do Planalto, o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal.

“A CBF repudia veementemente que a nossa camisa seja usada em atos antidemocráticos e de vandalismo”, afirma a entidade em comunicado no Twitter.

A camisa da seleção brasileira é um símbolo da alegria do nosso povo. É para torcer, vibrar e amar o país.

A CBF é uma entidade apartidária e democrática. Estimulamos que a camisa seja usada para unir e não para separar os brasileiros. pic.twitter.com/8JUuKRH64R— CBF Futebol (@CBF_Futebol) January 9, 2023

O cálculo do prejuízo ao patrimônio público ainda não foi finalizado. Houve destruição de fachadas de vidro, móveis, relíquias históricas e documentos, além de furto de armas e de obras de artes, além de vandalização de quadros – como o painel de Di Cavalcanti – e vitrais.

Publicado por Agencia Brasil / Foto Marcelo Camargo

COMPARTILHAR

Related posts

Rio Art Tattoo Festival destaca história da arte da tatuagem no Brasil

Redação

Inscrições abertas para curso gratuito de Monitor de Transporte Escolar

Redação

Prosamim realiza resgate da fauna silvestre em área de intervenção no Igarapé Mestre Chico

Redação

Deixe um comentário