Manaus Principais Notícias

Inscrições abertas para curso gratuito de Monitor de Transporte Escolar

O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) abriu mais 50 vagas gratuitas para o curso de gratuito “Capacitação para Monitor de Transporte Escolar”. A medida foi tomada após a grande procura pelo curso que será realizado nos dias 14 e 21 de dezembro. As inscrições seguem até a sexta-feira (13/12).

O curso tem uma carga horária de total de 20 horas e é voltado para pessoas que pretendem seguir na área de condução escolar. A inscrição gratuita deve ser realizada na Gerência de Cursos e Qualificação de Servidores do Detran-AM, situada na sede da instituição, localizada na avenida Mário Ypiranga Monteiro, 2.884, Parque Dez, das 8h30 às 13h30.

No ato da inscrição, o candidato deve efetuar a doação de dois pacotes de fralda infantil G, GG e XG. Não é necessário fazer agendamento. As fraldas serão encaminhadas do Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS), para doação posterior.

Para se inscrever, o candidato precisa ter 18 anos de idade, apresentar RG e CPF (original e cópia), comprovante de residência, estar ou ter cursado o Ensino Fundamental 2 (declaração original ou cópia e original do certificado) e atestado de antecedentes criminais com validação da Polícia Federal, emitido pelo site (http://www.pf.gov.br), lembrando que é necessário imprimir com a validação no verso.


O curso ocorrerá nos sábados, entre os dias 14 e 21 de dezembro, das 8h às 18h, com intervalo para almoço, no Auditório do Detran-AM, na própria sede. A capacitação é voltada para qualificar os condutores para o transporte escolar. Durante as aulas, os alunos terão informações teóricas sobre os cuidados necessários para uma condução segura para as crianças. Ao final, o participante receberá o certificado de conclusão de curso.

FONTE: Assessoria de Comunicação do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM)

COMPARTILHAR

Related posts

Mais de 340 servidores federais combatem incêndios florestais em Roraima

Redação

Maternidade em Manaus reduz índices de infecção hospitalar

Redação

Inscrições para segunda etapa do Revalida começam nesta segunda-feira

Redação

Deixe um comentário