Manaus Principais Notícias

Unimed unifica atendimento de urgência e emergência no complexo hospitalar da Constantino Nery

A partir desta terça-feira, os clientes Unimed Manaus passarão a contar com atendimento de urgência e emergência adulto e infantil centralizados no complexo hospitalar da cooperativa médica, localizado na Avenida Constantino Nery, 1678, no São Geraldo, zona Centro-Sul de Manaus.

A informação foi divulgada nesta segunda-feira (9/12) pelo presidente executivo da Unimed Manaus, Sérgio Ferreira. De acordo com o gestor, a decisão de centralizar a unidade de atendimento de urgência e emergência no mesmo complexo onde já funcionam o hospital e a maternidade da cooperativa, todos dotados com Unidade de Terapia de Tratamento Intensivo (UTI) e equipamentos para exames de imagem, tornará mais ágil e eficiente o atendimento aos clientes Unimed. 

Segundo o presidente executivo da Unimed Manaus pesou na decisão de oferecer atendimento próprio de urgência e emergência infantil, o desejo manifestado reiteradas vezes pelos clientes Unimed.

“Ter uma unidade de urgência e emergência própria nos permitirá ofertar aos nossos usuários, o mesmo atendimento de excelência que prestamos nas nossas outras unidades, além do que, teremos uma pronta resposta mais rápida, quando forem necessários exames de imagem e laboratoriais para diagnóstico do paciente”, afirma Sérgio Ferreira.

Presidente Executivo da Unimed Manaus – Sérgio Ferreira

Sérgio Ferreira informou ainda que a Unidade de Pronto Atendimento, que agora passa atender os casos de urgência e emergência adulto e infantil, passou por adequações para físicas e passou a contar com atendimento infantil com medico pediatra em plantão 24 horas.

Sobre a Unimed – Em 2017, a Unimed completou 50 anos de atuação no mercado de saúde suplementar. A marca nasceu com a fundação da Unimed Santos (SP), em 1967, e hoje é composta por 346 cooperativas médicas, que prestam assistência para cerca de 18 milhões de beneficiários em todo País. Atuando sob o modelo cooperativista, a Unimed conta com mais de 113 mil médicos, 115 hospitais próprios e 2.584 hospitais credenciados, além de pronto-atendimentos, laboratórios e ambulâncias que garantem a qualidade da assistência médica, hospitalar e de diagnóstico complementar prestada aos beneficiários das cooperativas.

Sobre a Unimed Manaus – Com 40 anos de atuação, uma equipe médica composta por mais de 850 médicos cooperados e a mais completa rede hospitalar com 6 unidades, sendo 3 hospitais próprios, 90 clínicas, 11 laboratórios, Centro de Oncologia, 2 Centros de Diagnóstico e Imagem, Unidade Coronariana com equipe 24 horas, Unidade Neonatal, UTI Pediátrica e Adulto, Pronto Socorro Adulto e Infantil, e 800 consultórios que atendem diversas especialidades.

COMPARTILHAR

Related posts

Grau Educacional Manaus anuncia iniciativa humanitária nacional para beneficiar as comunidades necessitadas

Redação

Indicador antecedente de emprego sobe 0,8 ponto, diz FGV

Redação

Polícia Federal combate fraudes bancárias em 10 estados

Redação

Deixe um comentário