Entretenimento Principais Notícias

Cabelos e sol: como manter a saúde dos fios no verão amazônico

Com a chegada do verão amazônico, muitas pessoas estão ansiosas para aproveitar o sol, praticar esportes e atividades ao ar livre. No entanto, enquanto nos preocupamos com a proteção da pele, muitas vezes esquecemos de uma parte igualmente importante do corpo: o couro cabeludo, essencial para manter a saúde e a beleza dos cabelos durante a época mais quente do ano.

A exposição ao sol, o calor intenso e a umidade tem um impacto direto e negativo no couro cabeludo. A terapeuta capilar Bianca Rocha de Souza, da clínica Mais Cabello em Manaus, explica que a radiação ultravioleta (UV) do sol pode causar danos prolongados, tornando a área sensível, ressecada e sujeita a queimaduras solares.

Além disso, o calor excessivo e a transpiração podem contribuir para a proliferação de fungos, piorar casos de caspa, dermatite e oleosidade excessiva, causando problemas que afetam a saúde do couro cabeludo, contribuindo para uma queda progressiva do cabelo.

A especialista ressalta que para proteger e regenerar a área, é importante que as pessoas que estão frequentemente expostas aos raios UV, façam tratamentos de reestruturação capilar, e utilizem produtos adequados em casa, para recuperação dos danos causados, e favoreçam o crescimento saudável dos cabelos.

Praias e piscinas

Entre os produtos mais indicados e disponíveis na clínica da Mais Cabello em Manaus, Bianca Rocha destaca a linha Basic, de xampus e condicionadores que além de deixar os fios macios, brilhantes e cheirosos, proporcionam cuidados diários para uma rotina de exposição moderada ao sol, e a linha Calm, que proporciona equilíbrio e conforto para as pessoas que já possuem um certo grau de sensibilidade ou irritação no couro cabeludo.

Para quem frequenta muito as praias e piscinas durante o verão, a terapeuta também indica as revitalize leave in, que deve ser utilizadas antes da exposição solar, dessa forma evita o ressecamento e porosidade dos fios, e atua ao mesmo tempo como protetor térmico e hidratante revitalizante, mesmo com o cabelo molhado.

“Dispomos de todos estes produtos exclusivos na clínica do Vieiralves e ainda realizamos gratuitamente, mediante agendamento, avaliações presenciais e on-line para apontar os produtos e tratamentos mais adequados para cada pessoa”, destacou a terapeuta.

Os agendamentos para as avaliações podem ser feitos pelo telefone (92) 9.9466-9367, ou diretamente na Mais Cabello Manaus (Rua Javari, 684, Vieiralves). Além das linhas exclusivas, a clínica também dispõe de uma série de procedimentos inovadores na cidade, como transplantes de cabelo, barba e sobrancelhas.

Fonte: Press Comunicação

COMPARTILHAR

Related posts

Emissoras apresentam propostas para combater desinformação na internet

Redação

Farraial 2023: sexta edição conta com dois dias de festival e 13 atrações

Redação

Biografia sobre Alceu Valença será lançada hoje no Recife

Redação

Deixe um comentário