Principais Notícias

Gás natural já é usado em mais de 1 mil unidades consumidoras no Amazonas

Mais de 1 mil unidades consumidoras do Amazonas já usam o gás natural canalizado. O marco foi alcançado no último dia 14 de fevereiro, quando a Companhia de Gás do Amazonas (Cigás) interligou à rede de distribuição o Residencial Príncipe de Gales, no bairro Adrianópolis, onde 96 unidades habitacionais foram atendidas. Até dezembro de 2020, a Cigás estima atender mais 894 unidades, totalizando 2.302.

Siga o Wb Portal de Notícias no InstagramFacebook e deixar aqui abaixo o seu comentário.

Realidade desde 2018, a presença do gás natural em residências da capital amazonense está em ritmo acelerado de ampliação. Isso porque o gasoduto chegou a regiões de alta densidade habitacional, como é o caso dos bairros de Adrianópolis, Nossa Senhora das Graças e Parque Dez de Novembro. Com obras adiantadas, o Parque das Laranjeiras e a Ponta Negra serão os próximos beneficiados com o combustível.

Essas ampliações também beneficiaram o segmento comercial, que já contabiliza 237 unidades consumidoras atendidas, entre elas restaurantes, bares, hotéis, supermercados, lavanderias e academias. Quatro shoppings de Manaus contam com o gás natural nos restaurantes das praças de alimentação, além de outros serviços. Até janeiro, a rede contava com 132 quilômetros de extensão em Manaus.

De acordo com o diretor-presidente da Cigás, René Levy Aguiar, a estimativa é que 2020 seja um ano de mais rede de gás natural nas ruas e novos clientes interligados. “A Companhia projetou um investimento de mais de R$ 110 milhões em obras nos próximos quatro anos para ampliarmos em mais que o dobro a nossa rede e chegar a mais de 17 mil unidades consumidoras”, declarou.

Para os próximos quatro anos, a Companhia estima levar o gás natural para os bairros Chapada, Dom Pedro, Conjunto Mosaico, Centro, Conjunto Morada do Sol, avenidas Torquato Tapajós, Boulevard Álvaro Maia, Autaz Mirim, Rua dos Franceses, Max Teixeira e Residencial Eliza Miranda, no Distrito Industrial, além de ampliações em novas áreas dos bairros Parque Dez de Novembro e Distrito Industrial II.

Campanha GNV – A campanha “Faça a Conta. Use GNV!” chegou a 188 beneficiados em março e, somando com a fila de agendamentos, atingiu o número limite de benefícios, que é de 250 veículos, conforme regulamento da campanha. Nesta ação, o incentivo foi de R$ 4 mil para motoristas que calcularam, converteram e regularizaram os seus veículos para o uso do GNV, o combustível mais econômico do Amazonas.

Esta foi apenas a segunda campanha de incentivo ao GNV promovida pela Cigás, que já planeja novas ações voltadas a este segmento.

FOTOS: Acervo/Cigás
FONTE: Assessoria de Comunicação da Companhia de Gás do Amazonas (Cigás)

COMPARTILHAR
PUBLICIDADE FIM DOS POSTS

Related posts

Produção indígena brasileira vence Melhor Filme em competição do IDFA, maior festival de documentários do mundo

Redação

‘Gestão 4.0 Amazônia’ desembarca em Manaus com foco em empresários e altos executivos

Redação

71% das cidades não têm ações para ensino da história afro-brasileira

Redação

Deixe um comentário