Mundo Principais Notícias

WhatsApp lança recurso que dribla restrições locais ao aplicativo

Suporte a proxy está disponível em versão mais recente do app

O WhatsApp, da Meta Platforms, disse nesta quinta-feira (5) que seus usuários agora poderão usar servidores proxy para acessar o serviço em países onde o aplicativo está bloqueado.

Um servidor proxy é um intermediário entre usuários e serviços da web e atua como um filtro que permite aos internautas contornar restrições e censura.

O WhatsApp disse que o suporte a proxy no aplicativo está oficialmente disponível para usuários com a versão mais recente.

Usuários em países como Irã e Síria usam serviços de rede virtual privada (VPN) para navegar em torno da censura na Internet.

O WhatsApp disse que “caso esses desligamentos continuem, esperamos que esta solução ajude as pessoas onde quer que haja necessidade de comunicação segura e confiável”.

O WhatsApp “fará qualquer coisa” dentro de sua capacidade técnica para manter o serviço acessível e não bloquear números de telefone iranianos, disse a empresa em setembro.

O Irã restringiu o acesso ao Instagram, também da Meta, e ao WhatsApp, depois que eclodiram manifestações em resposta à morte de Mahsa Amini, de 22 anos, que foi presa pela polícia moral em Teerã por “traje inadequado”.

Publicado por Agencia Brasil

COMPARTILHAR

Related posts

Governo revisa regras do saneamento para atrair R$ 120 bilhões

Redação

Polícia Penal Federal faz transferência periódica de presos entre as Penitenciárias Federais

Redação

IGP-M registra inflação de 0,05% em março

Redação

Deixe um comentário