PolíticaPrincipais Notícias

TSE abre quarto dia de julgamento de Bolsonaro

Placar é de 3 votos a 1 pela condenação

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) abriu a quarta sessão para julgar a ação que pode levar à inelegibilidade do ex-presidente Jair Bolsonaro por oito anos. A sessão começou às 12h20. 

O tribunal julga a conduta do ex-presidente durante reunião realizada com embaixadores, em julho do ano passado, no Palácio da Alvorada, para atacar o sistema eletrônico de votação. A legalidade do encontro foi questionada pelo PDT.

Após três sessões de julgamento, o placar é de 3 votos a 1 pela condenação de Bolsonaro por abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação para difundir informações falsas para desacreditar o sistema de apuração das eleições.  

A sessão é retomada com o voto da ministra Cármen Lúcia. Se a ministra votar pela condenação de Bolsonaro, será formada maioria de quatro votos pela inelegibilidade. 

Em seguida, a votação prosseguirá para tomada dos últimos votos, que serão proferidos por Nunes Marques e Alexandre de Moraes. O plenário é composto por sete ministros. 

O TSE formou maioria pela absolvição de Braga Netto, candidato à vice-presidente na chapa de Bolsonaro nas eleições de 2022. Todos os ministros que já se manifestaram entenderam que ele não teve relação com a reunião. O nome dele foi incluído no processo pelo PDT. 

Publicado por Agencia Brasil

COMPARTILHAR
PUBLICIDADE FIM DOS POSTS

Related posts

Cultura regulamenta ações afirmativas na Lei Paulo Gustavo

Redação

João Gomes chega com “Piloto” na nova novela da Rede Globo, “No Rancho Fundo”

Redação

PF cumpre mandados contra CAC’s que não recadastraram armas

Redação

Deixe um comentário