Brasil Principais Notícias

Taxa do consignado de 1,68% entra em vigor nesta segunda-feira (6)

Redução foi aprovada no dia 24 de abril em reunião do Conselho Nacional de Previdência Social

Entra em vigor, nesta segunda-feira (6), o novo teto de juros dos consignados para beneficiários do INSS, de 1,68%. De acordo com a Resolução CNPS/MPS Nº 1.363, a nova taxa valerá para operações com desconto em folha. Para operações realizadas por meio de cartão de crédito e cartão consignado de benefício a taxa ficou em 2,49%.

Esta é a sétima queda das taxas desde o início da atual gestão, em 2023, e foi aprovada na última reunião do Conselho Nacional de Previdência Social (CNPS), realizada em 24 de abril. O Conselho tem adotado como parâmetro a queda da taxa Selic.

Os novos percentuais já estão disponíveis para consulta no Meu INSS. Para conferir as taxas e escolher a que melhor cabe no orçamento basta acesse o aplicativo sem precisar de login e senha. Na parte de baixo da tela aparecerá um ícone escrito “Taxas de empréstimo consignado”, selecione. Em seguida abrirá uma aba com a relação dos bancos e os respectivos juros de empréstimo. Ao lado estão relacionadas as taxas para as modalidades de cartão de crédito consignado (RMC) e para utilização do cartão consignado de benefício (RCC), mas elas só aparecem quando a instituição oferece esse tipo de crédito.

Atualmente, há 63.746.598 contratos de consignado ativos (considerando todas as modalidades).

Por Ministério da Previdência Social

COMPARTILHAR

Related posts

Ipea projeta inflação oficial em 4,9% para 2023

Redação

James Rios lança projeto nesta sexta-feira com participação do Grupo Pirraça

Redação

Enem e Encceja 2023 terão cartão-resposta com fonte ampliada

Redação

Deixe um comentário