Brasil Principais Notícias

MTur oferece mais de 500 vagas em cursos gratuitos de inglês e espanhol para profissionais e estudantes do turismo

As inscrições podem ser realizadas até dia 03 de março

Condutores e guias de Turismo, estudantes de Turismo e profissionais que atuam na cadeia produtiva do Turismo já podem se inscrever nos Cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) de Inglês e Espanhol aplicados aos serviços turísticos. Estão sendo ofertadas 500 vagas da capacitação que é realizada na modalidade à distância. A qualificação é uma parceria do Ministério do Turismo com o Instituto Federal do Tocantins (IFTO).

Para o curso de inglês estão abertas 268 oportunidades e, para o de espanhol, 260. As inscrições podem ser realizadas até o dia 3 de março pela internet, através de um formulário de inscrição disponível do endereço eletrônico: https://seletivo.ifto.edu.br/ead20241/ 

O candidato poderá escolher apenas um dos cursos, que serão realizados de 18/03/2024 a 31/07/2024. A classificação do processo seletivo será definida por ordem de inscrição, atendendo ao quantitativo de vagas estipulado no quadro geral.

Após a publicação do resultado final, previsto para o dia 6 de março, os candidatos que tiveram a inscrição homologada serão matriculados e alocados nas turmas, conforme prazo estabelecido no cronograma de execução dos cursos, que pode ser acessado através do Edital de abertura .  As aulas acontecem ao vivo, ou seja, não são aulas gravadas.

MAIS QUALIFICAÇÃO – A busca pela qualificação profissional tem sido uma prioridade para o Ministério do Turismo. Além do seu próprio conteúdo de formação disponibilizado através do portal https://qualifica.turismo.gov.br/ , o ministério também promove cursos por todo o país com diversos parceiros.

Por: Ministério do Turismo 

COMPARTILHAR

Related posts

Excesso de telas entre jovens pode causar dores e puberdade precoce

Redação

Policiais militares da 30ª Cicom resgatam criança abandonada em residência do bairro João Paulo II

Redação

Sesc Amazonas traz show solidário de Roberta Miranda para a 45º Expoagro

Redação

Deixe um comentário