Esportes Manaus Principais Notícias

Sesc Amazonas oferta 300 vagas gratuitas para modalidades esportivas em Manaus e no interior

Nesta sexta-feira (2/2), o Sesc Amazonas dará início ao período de inscrições para modalidades esportivas oferecidas pelo projeto “Esporte ao Alcance de Todos”. São oferecidas 300 vagas gratuitas para atletismo, futsal, handebol, basquete, jiu-jitsu e natação, em Manaus, no Sesc Balneário (140 vagas) e Sesc Comunidade (40 vagas), e Maués (40 vagas), Presidente Figueiredo (40 vagas) e Coari (40 vagas).

O objetivo da iniciativa é proporcionar atividade física, convívio social, trabalho em equipe e a disciplina para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade socioeconômica. 

“Temos como missão promover o bem-estar e a qualidade de vida da comunidade em geral e uma das maneiras para alcançar esse objetivo é por meio do esporte, uma ferramenta poderosa que nos ensina valores fundamentais”, frisa Adriana Nascimento, Diretora Regional do Sesc Amazonas.

O projeto contempla os trabalhadores do comércio e seus dependentes, e estudantes da rede pública de ensino, que possuam renda familiar mensal de até três salários mínimos. Os candidatos também devem preencher o requisito de idade. Para as unidades da capital, os interessados devem ter entre 7 e 17 anos. Para os demais municípios, entre 7 e 12 anos.

Como se inscrever

As inscrições podem ser feitas até o dia 16/2, na unidade de interesse, mediante apresentação dos documentos exigidos em edital, são eles: cópia do CPF e RG do aluno e do seu responsável legal, e dos comprovantes de residência e de renda familiar atualizados. Além disso, é necessária a apresentação da credencial Sesc do aluno e do seu responsável legal, dos documentos escolares atualizados do interessado, do questionário socioeconômico e da declaração de renda familiar de até três salários mínimos.

Os editais referentes ao projeto estão disponíveis no site institucional: www.sesc-am.com.br. Confira os endereços para inscrição presencial:

Sesc Balneário (Manaus)

Endereço: Avenida Constantinopla, n.288 – bairro Alvorada

Telefone: (92) 2121-5362

Sesc Comunidade (Manaus)

Endereço: Rua Jucá, n.547 – João Paulo II, bairro Jorge Teixeira

Telefone: (92) 2121-5362

Sesc Ler Coari 

Endereço: Estrada Coari Mamiá, s/nº, Bairro União

Telefone: (97) 3561-3203 ou (97) 98117-7773

Sesc Ler Maués 

Endereço: Rua Adolfo Carneiro, s/nº, Donga Michilles

Telefone: (92) 3542-1451 ou (92) 98400-6354

Sesc Ler Presidente Figueiredo 

Endereço: Avenida Joaquim Cardoso, nº 51, José Dutra

Telefone: (92) 3324-1269

Fonte: ASCOM SESC – AM / Fotos: Priscila J. Castro

COMPARTILHAR

Related posts

Café da Ribeira e Restaurante Da Terra oferecem opções especiais para a Sexta-feira Santa

Redação

Concurso público unificado será aplicado pela Cesgranrio

Redação

Reforma tributária terá novos ajustes e será votada nesta quinta-feira

Redação

Deixe um comentário