Esportes Manaus Principais Notícias

Sesc Amazonas oferta 300 vagas gratuitas para modalidades esportivas em Manaus e no interior

Nesta sexta-feira (2/2), o Sesc Amazonas dará início ao período de inscrições para modalidades esportivas oferecidas pelo projeto “Esporte ao Alcance de Todos”. São oferecidas 300 vagas gratuitas para atletismo, futsal, handebol, basquete, jiu-jitsu e natação, em Manaus, no Sesc Balneário (140 vagas) e Sesc Comunidade (40 vagas), e Maués (40 vagas), Presidente Figueiredo (40 vagas) e Coari (40 vagas).

O objetivo da iniciativa é proporcionar atividade física, convívio social, trabalho em equipe e a disciplina para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade socioeconômica. 

“Temos como missão promover o bem-estar e a qualidade de vida da comunidade em geral e uma das maneiras para alcançar esse objetivo é por meio do esporte, uma ferramenta poderosa que nos ensina valores fundamentais”, frisa Adriana Nascimento, Diretora Regional do Sesc Amazonas.

O projeto contempla os trabalhadores do comércio e seus dependentes, e estudantes da rede pública de ensino, que possuam renda familiar mensal de até três salários mínimos. Os candidatos também devem preencher o requisito de idade. Para as unidades da capital, os interessados devem ter entre 7 e 17 anos. Para os demais municípios, entre 7 e 12 anos.

Como se inscrever

As inscrições podem ser feitas até o dia 16/2, na unidade de interesse, mediante apresentação dos documentos exigidos em edital, são eles: cópia do CPF e RG do aluno e do seu responsável legal, e dos comprovantes de residência e de renda familiar atualizados. Além disso, é necessária a apresentação da credencial Sesc do aluno e do seu responsável legal, dos documentos escolares atualizados do interessado, do questionário socioeconômico e da declaração de renda familiar de até três salários mínimos.

Os editais referentes ao projeto estão disponíveis no site institucional: www.sesc-am.com.br. Confira os endereços para inscrição presencial:

Sesc Balneário (Manaus)

Endereço: Avenida Constantinopla, n.288 – bairro Alvorada

Telefone: (92) 2121-5362

Sesc Comunidade (Manaus)

Endereço: Rua Jucá, n.547 – João Paulo II, bairro Jorge Teixeira

Telefone: (92) 2121-5362

Sesc Ler Coari 

Endereço: Estrada Coari Mamiá, s/nº, Bairro União

Telefone: (97) 3561-3203 ou (97) 98117-7773

Sesc Ler Maués 

Endereço: Rua Adolfo Carneiro, s/nº, Donga Michilles

Telefone: (92) 3542-1451 ou (92) 98400-6354

Sesc Ler Presidente Figueiredo 

Endereço: Avenida Joaquim Cardoso, nº 51, José Dutra

Telefone: (92) 3324-1269

Fonte: ASCOM SESC – AM / Fotos: Priscila J. Castro

COMPARTILHAR

Related posts

Casa do Narguileiro em Manaus

Redação

Percorrendo territórios, publicação Indígena Bilíngue tem lançamento em Porto Alegre

Redação

Polícia Federal deflagra operação contra fraudes no sistema do Fies

Redação

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: