Brasil Principais Notícias

Operação Tridente intensifica combate ao tráfico de drogas e armas no pré-Carnaval

Atividade realizada no Porto do Rio de Janeiro, na Baía de Sepetiba e em Santos reforça o caráter interagências que conta com esforços colaborativos entre diversos órgãos

Para a Garantia da Lei e da Ordem (GLO), a Receita Federal, a Marinha do Brasil e a Polícia Federal realizaram na última quarta-feira (31/01), a Operação Tridente no Porto do Rio de Janeiro, na Baía de Sepetiba, e em Santos, visando ao período pré-Carnaval.

Durante a ação conjunta de combate ao tráfico de armas, drogas e outros ilícitos foram executadas atividades de inspeção de bagagens e passageiros, com emprego de cães de faro, e inspeção de carga de importação e exportação.

Permanecem ainda de forma integrada as atividades de patrulhas e inspeções navais com abordagem às embarcações suspeitas na área de fundeio e nos canais de acessos ao Porto do Rio de Janeiro, Baía de Sepetiba e na região marítima do Porto de Santos.

Durante o trabalho também foram utilizados drones para reforçar o monitoramento de segurança. Cerca de 1.250 servidores da Receita Federal, militares da Marinha e agentes da Polícia Federal participaram da operação.

Ressalta-se que a Operação Tridente ocorre dentro do escopo da Operação “Lais de Guia”, que mantém ações preventivas de controle e patrulhamento dos Portos do Rio de Janeiro, Itaguaí e Santos, objetivando dissuadir as práticas do crime organizado e impedir o acesso de organizações criminosas aos pontos estratégicos de escoamento de mercadorias na região.

Esse tipo de atividade reforça o caráter interagências da “GLO do Mar” cujos esforços colaborativos e o respeito às competências de cada órgão contribuem para ações sinérgicas benéficas à sociedade.

Por: Receita Federal

COMPARTILHAR

Related posts

Diretora do Instituto Marielle quer mais mulheres negras na política

Redação

Polícia usará detectores de metais no réveillon do Rio

Redação

Festival Só tem Brega acontece neste fim de semana em Manaus

Redação

Deixe um comentário