Manaus Principais Notícias

Seap recebe novo lote de insumos do Departamento Penitenciário Nacional para combate ao coronavírus

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) recebeu, nesta segunda-feira (27/04), um novo lote de insumos do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), vinculado ao Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), destinados ao enfrentamento do novo coronavírus nas unidades prisionais do Amazonas.

Esse é o segundo lote de equipamentos de proteção individual (EPIs) recebido em menos de 15 dias. Os materiais fazem parte das ações e medidas de controle e prevenção à pandemia no sistema penitenciário brasileiro.

Dessa vez, foram enviadas 640 unidades de avental descartável, 9,6 mil máscaras triplas e 4,7 mil máscaras de proteção respiratória PFF2. Na semana passada, a Seap recebeu 100 caixas de luvas de vinil com 50 pares cada, 22 mil toucas hospitalares e 250 bombonas plásticas com 5 litros de sabonete líquido.

O secretário titular da Seap, coronel Vinícius Almeida, informou que os materiais serão distribuídos nas unidades prisionais da capital e do interior. “Todos esses itens são essenciais para a realizados do trabalho de servidores e colaboradores do sistema prisional”, avaliou.

FOTOS: Divulgação/Seap
FONTE: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap)

COMPARTILHAR

Related posts

Governo vai reajustar valores da alimentação escolar

Redação

Rede global criada pela OMS atuará na prevenção de doenças infecciosas

Redação

Suhab paga segunda parcela de auxílios-moradia a famílias do Monte Horebe na segunda-feira (13/04)

Redação

Deixe um comentário