Manaus – Está acontecendo uma nova rebelião na Unidade Prisional do Puraquequara na cidade de Manaus neste sábado (02), onde pelo menos sete agentes estão como reféns.
Segundo um preso que gravou um vídeo dentro de um dos pavilhões diz que local é totalmente desumano e que eles querem melhores condições de vida.
Várias revistas são realizadas dentro das unidades prisionais de Manaus, mesmo assim, o detento surge com um aparelho celular para fazer o seguinte apelo ao poder público:
“Aqui é desumano não tem vento, não vai morrer ninguém não, a gente só quer melhoria, alimentação, tão trazendo doença lá de fora para cá, esse Coronel tem que cair”. Faz o apelo.
Atualização às 9h55
Um dos agentes penitenciários que trabalhava na hora do café da manhã é um dos reféns, ele foi obrigado pelos internos a gravar o seguinte recado:
Atualização às 10h40
Internos fazem exigência em vídeo dentro de uma das alas:
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública informou que o Grupo de Intervenção Penitenciária (GIP) e forças de segurança da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) – Rocam, COE, Batalhão de Choque, Companhia de Cães – estão no local e já iniciaram as negociações.
Atualização às 10h55
Os setes agentes penitenciários que estavam sendo reféns pelos internos acabaram de ser resgatados pela Polícia Militar (PM/AM).
Atualização às 11h32
Cadeia recuperada; fim da rebelião. Veja o que diz o Secretário de Segurança Pública do Estado Louismar Bonates.
Publicado por Laranjeiras Fm