Manaus Principais Notícias

Rede estadual segue com atendimento de matrículas para novos alunos até o dia 16 de julho

A Secretaria de Estado de Educação e Desporto segue, até o dia 16 de julho, com o serviço de matrículas aberto para novos alunos vindos da rede particular, das redes municipais do interior do Amazonas e de outros estados, por meio do site www.matriculas.am.gov.br. O serviço respeitará cronograma pré-estipulado pela secretaria com base nos ensinos/anos/séries e deverá atender a toda demanda do Amazonas.

Até esta quarta-feira (08/07), o atendimento é destinado apenas a novos estudantes do Ensino Médio. A partir de amanhã (09/07), o serviço passará a atender alunos do Ensino Fundamental 2 (6º ao 9º ano), fora os estudantes finalistas. Por fim, de 14 a 16 de julho, o serviço de matrículas estará aberto, também, para alunos do Ensino Fundamental 1 (1º ao 5º ano).

A Secretaria de Educação reforça que a reserva on-line não garante a matrícula do estudante. Para confirmá-la, é necessário comparecer, respeitando todos os protocolos de saúde (uso de máscara, álcool em gel etc.), a uma das coordenadorias distritais e regionais de Educação (CDEs e CREs), munido, indispensavelmente, dos documentos requeridos durante a realização da reserva da vaga, no site oficial de matrículas.

Transferências – Fora as matrículas dos estudantes oriundos vindos da rede particular, das redes municipais do interior do Amazonas e de outros estados, a secretaria realizará, a partir do dia 20 de julho, a transferência de alunos da rede pública estadual do Amazonas. Este serviço também seguirá cronograma com base nos anos/séries.

De 20 a 22 de julho, estudantes do Ensino Médio poderão efetuar suas transferências. Em seguida, entre 23 e 27 de julho, juntamente aos alunos finalistas, os estudantes do Ensino Fundamental 2 poderão usufruir do serviço. Por fim, de 28 a 30 de julho, os estudantes do Ensino Fundamental 1 também estarão aptos a realizar as suas transferências.

Da mesma forma, a confirmação da vaga deverá ser realizada nas CDEs e CREs de Manaus e do interior.

Nova oportunidade – A partir do dia 3 de agosto, o sistema de matrícula ficará disponível pelo site oficial da secretaria para todos os tipos de atendimento.

O calendário de matrículas completo está disponível no link: https://bit.ly/38AJ640.

Endereços das CDEs:

• CDE 1: Avenida Joaquim Nabuco, 2.274, esquina com a Japurá, Centro

• CDE 2: Rua Cruzeiro, nº 4, Betânia

• CDE 3: Avenida Professor Nilton Lins, 3.295, Bloco 1, Parque das Laranjeiras

• CDE 4: Avenida Brasil, 460, Santo Antônio

• CDE 5: Avenida Autaz Mirim, 9.018, Novo Aleixo

• CDE 6: Avenida Max Teixeira, 1.041, Cidade Nova

• CDE 7: Avenida Arquiteto José Henrique B. Rodrigues, 30, Colônia Terra Nova

FOTOS: Cleudilon Passarinho

Mais informações: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado de Educação e Desporto: imprensa@seduc.net.

COMPARTILHAR

Related posts

Papel da religião na luta por direitos é tema de debate na TV Brasil

Redação

MC Daniel desembarca na Europa para iniciar sua primeira turnê no exterior

Redação

Ao lado do Padre Fábio de Melo, Rosa de Saron lança regravação de sucesso

Redação

Deixe um comentário