Entretenimento Manaus Principais Notícias

Projeto ‘Sesc Music Festival’ conquista 3º lugar no Prêmio Nacional de Gestão Educacional

O “Sesc Music Festival”, projeto realizado no Centro de Educação Sesc José Roberto Tadros, conquistou o 3º lugar no Prêmio Nacional de Gestão Educacional (PNGE), do Instituto Humus, na categoria inovação acadêmico-pedagógica. A cerimônia aconteceu nesta quarta-feira (3/4), durante o congresso de educação Geduc, em São Paulo. 

A iniciativa é uma atividade anual e faz parte da disciplina Língua Inglesa. O intuito principal do projeto é promover o aprendizado do idioma por meio de múltiplas linguagens artísticas como o teatro, a música e a dança. 

Para a Diretora Regional do Sesc Amazonas, Adriana Nascimento, a premiação é um reconhecimento por todo o investimento em metodologias educacionais eficientes. 

“Sabemos como atividades como essa podem fazer a diferença no aprendizado dos estudantes, por isso, o Sesc Music Festival foi criado para promover o ensino de uma maneira diferente. Então vencer esse prêmio muito nos orgulha e nos motiva a continuar pensando em formas de proporcionar ainda mais educação de qualidade para os estudantes”, destaca a gestora.

Sesc Music Festival 

Criado em 2018, o projeto visa, ainda, o desenvolvimento de competências e habilidades necessárias aos alunos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio. Na prática, um tema é escolhido e, a partir disso, cada turma elabora sua apresentação em torno de uma música em Inglês para apresentar no palco do Anfiteatro do Sesc.  

Em 2023, o tema escolhido foi “Disney”, possibilitando um universo criativo aos participantes. Ao final, três turmas foram escolhidas como as campeãs. Para isso, foi preciso uma preparação de cerca de três meses, sendo um verdadeiro trabalho em equipe. Entre estudantes e colaboradores, cerca de mil pessoas estão envolvidas na mobilização de todo o projeto.

Anna Gabriela, na época estudante da 2ª série do Ensino Médio e uma das participantes da última edição, aponta como enriquecedoras todas as fases do processo.

“Foi um processo muito interessante e desafiador, pois a gente pôde unir ainda mais a nossa turma e perceber a importância do trabalho coletivo, já que esse tipo de atividade nos estimula bastante a melhorar na sala de aula”, explica. 

A jovem, que agora está na 3ª série, também conta sobre as expectativas para o “Sesc Music Festival” de 2024.

“Este ano só espero o melhor, tenho certeza que a equipe do Sesc vai fazer algo ainda maior do que foi ano passado, então já estamos ansiosos pra dar o nosso melhor e compartilhar essa experiência incrível com as outras turmas”, comenta.

Fonte: ASCOM SESC AM

COMPARTILHAR

Related posts

XIII Festival de Cinema da Fronteira divulga Programação

Redação

UEA realizará colação de grau antecipada de médicos, enfermeiros e farmacêuticos a partir desta sexta-feira (17/04) Novos profissionais atuarão no enfrentamento ao coronavírus e servirão à saúde pública por 180 dias

Redação

Ipea lança plataforma para analisar avanços sociais no país

Redação

Deixe um comentário