ManausPrincipais Notícias

Projeto de capacitação empreendedora para mães solo, refugiadas e migrantes abre inscrições em Manaus

Iniciado em 2022, em Manaus (AM), o “Mujeres Fuertes” é um projeto executado pelo Instituto Hermanitos que capacita mães solo, refugiadas e migrantes que sonham em abrir o próprio negócio e conquistar a independência financeira. Até a próxima segunda-feira, 11 de agosto, estão abertas as inscrições para a 9ª edição através do link: https://forms.gle/ZKVQFhWBdVJy9cDK8.

A edição oferecerá 50 vagas. Podem se inscrever mães solo, refugiadas e migrantes de todas as nacionalidades, além de brasileiras em situação de vulnerabilidade social, com documentação completa (RNM ou RG e CPF), disponibilidade para seis meses de formação e interesse em empreender no ramo da gastronomia.

Ao longo da capacitação, as participantes terão acesso a cursos, oficinas e palestras sobre temas essenciais para gerir um negócio de sucesso, como educação financeira, formalização da marca, vendas, captação de clientes, marketing digital e empoderamento feminino.

Ana Vasconcelos, coordenadora do projeto, faz um convite especial. “Aqui, nenhuma mulher caminha sozinha. Estamos sempre dispostas a ajudar umas às outras e crescer em união. Venha e dê o primeiro passo rumo ao seu futuro empreendedor”, afirma.

Para esclarecimento de dúvidas, a organização disponibiliza o seguinte contato de WhatsApp: (92) 99237-4215.

Em Manaus (AM), a 9ª edição do “Mujeres Fuertes” é executada pelo Instituto Hermanitos, com recursos oriundos de reversão trabalhista do Ministério Público do Trabalho Amazonas e Roraima (MPT – AM/RR), com apoio do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região – Amazonas e Roraima (TRT 11ª Região – AM/RR), Agência da ONU para Refugiados (ACNUR) e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Amazonas (Sebrae-AM).

Sobre o Instituto Hermanitos

O Instituto Hermanitos atua na promoção da dignidade, acolhimento e geração de oportunidades para pessoas refugiadas e migrantes nos estados do Amazonas e Roraima. Por meio de programas de empregabilidade, formação empreendedora, capacitações, apoio psicossocial e ações culturais, a instituição contribui para a integração e valorização desses grupos no contexto amazônico. Saiba mais em: www.hermanitos.org.br.

Fonte: Up Comunicação Inteligente – Emanuelle Aráujo

COMPARTILHAR
PUBLICIDADE FIM DOS POSTS

Related posts

Prazo para cidades aderirem ao programa Mais Médicos acaba hoje

Redação

‘Antonio Candido, anotações finais’, de Eduardo Escorel, estreia nos cinemas dia 26 de setembro

Redação

Inscrições para vagas remanescentes do Fies acabam hoje 

Redação

Deixe um comentário