Brasil Principais Notícias

PF prende no Rio suspeitos de participar de atos antidemocráticos

Operação Ulysses é feita em Campos, no estado do Rio

A Polícia Federal prendeu hoje (16) uma pessoa suspeita de participar dos atos antidemocráticos após o segundo turno das eleições presidenciais. A prisão faz parte da Operação Ulysses, que ocorre em Campos dos Goytacazes. Também são cumpridos cinco mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão temporária. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados.

A investigação procura identificar lideranças que bloquearam rodovias que cruzam Campos, no norte do estado do Rio. E que também quem participou de ocupações em frente aos quartéis do Exército, na mesma cidade. Na operação, foram apreendidos celulares, computadores e documentos diversos.

Crimes

“Durante a investigação, foi possível colher elementos de prova capazes de vincular os investigados na organização e liderança dos eventos. Além disso, com o cumprimento nesta segunda-feira dos mandados judiciais, expedidos pela 7ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro, será possível identificar outros participantes ou coautores na empreitada criminosa”, informou a Polícia Federal, em nota.

Os delitos investigados incluem associação criminosa, abolição violenta do Estado Democrático de Direito e incitação das Forças Armadas contra os poderes institucionais.

Publicado por Agencia Brasil / Foto: Policia Federal

COMPARTILHAR
PUBLICIDADE FIM DOS POSTS

Related posts

Personalidade que colabora com cultura pode ter título de embaixador

Redação

Cientistas alertam para 3ª onda em Manaus este ano

Redação

Polícia Federal prende ex-diretor-geral da PRF Silvinei Vasques

Redação

Deixe um comentário